25/09/2019 às 19h15 no Anfiteatro Dr. Ivo Torres da FEA-RP foi realizada a palestra: Investimentos em renda fixa: o que há além da poupança? com o Prof. Dr. Marcelo Augusto Ambrozini, docente da FEA-RP.

Você tem uma quantia de dinheiro investido na poupança, acha que está rendendo pouco, mas tem receio de fazer outros tipos de investimentos? Que tal começar investindo em renda fixa? Os investimentos de renda fixa são rendimentos estáveis e seguros, nos quais a rentabilidade é previsível. A taxa de juros pode ser fixada em um percentual mensal ou seguir algum índice como a taxa Selic, o CDI, a inflação, etc. Nesta palestra será abordado as principais características dos principais produtos de renda fixa (risco, retorno, liquidez, tributação, garantias, etc.) disponíveis no mercado financeiro brasileiro, entre eles: Títulos do Tesouro Direto, Certificado de Depósito Bancário (CDB), Recibo de Depósito Bancário (RDB), Letras Financeiras, Letras Imobiliárias Garantidas (LIG), Letra de Câmbio (LC), Letras de Crédito Imobiliário (LCI), Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI), Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e Debêntures.

Palestrante:

Prof. Dr. Marcelo Augusto Ambrozini, Professor Livre-Docente da Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) – Departamento de Contabilidade. Doutor em Administração de Organizações, Mestre em Controladoria e Contabilidade e bacharel em Ciências Contábeis pela FEA-RP/USP. Possui livros escritos e diversos artigos acadêmicos publicados em congressos e revistas científicas no Brasil e no exterior. Idealizador do GPFin: Grupo de Pesquisas em Finanças da FEARP/USP.

• Luciano Bastos de Carvalho Open or Close

Área: Controladoria e Contabilidade

Data: 14/07/2020, às 15:00 - horário de Brasília

Local: Devido à contingência do COVID-19, a banca ocorrerá totalmente online e será transmitida publicamente.

Link da transmissão:  https://stream.meet.google.com/stream/aa10cd0c-980a-4171-93a1-fd1a7d4a7ba6

Obs: Apenas usuários com contas "@usp" podem acessar a transmissão. Caso usuários que não possuam estas contas queiram assistir a sessão, deverão nos enviar (com antecedência) e-mail para "posgrad@fearp.usp.br" e enviaremos as instruções.

Título: Framework, serious game e avaliação no processo de desenvolvimento de hibrid skills na área contábil

Autor: Luciano Bastos de Carvalho

Comissão Examinadora:

Prof(a). Dr(a). Jose Dutra de Oliveira Neto - (Presidente)

FEA-RP

Prof(a). Dr(a). Edgard Bruno Cornacchione Junior

FEA/USP)

Prof(a). Dr(a). Klaus Schlünzen Junior

Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho - UNESP

• Atualizado em: 08 Julho 2020, 11:55:14.