A FEA-RP obteve duas menções honrosas na Etapa Internacional do 25º Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP), realizada nos dias 24 e 25 de outubro de 2017 na Cidade Universitária, em São Paulo. Os alunos que receberam a menção honrosa foram Victória Santos Jorge, orientada pelo Prof. Daniel Domingues dos Santos, com o trabalho "Revisitando o Diferencial de Salário Entre os Gêneros: uma Abordagem Sobre Indicadores Socioemocionais" e Yago da Silveira Marinzeck dos Santos, orientado pelo Prof. Alexandre Pereira Salgado Junior, que apresentou o trabalho "Análise das Escolas Públicas Municipais Brasileiras do Ensino Fundamental II Mais Eficientes na Geração de Resultados no IDEB: uma Análise DEA Dois Estágios".

Dentre os 97 trabalhos que receberam menção honrosa, a Pró-Reitoria de Pesquisa selecionará 20 autores que poderão apresentar o trabalho em universidades dos Estados Unidos ou da Alemanha. As despesas com passagens aéreas, hospedagem, seguro-viagem e alimentação serão totalmente custeadas pela pró-reitoria.

 

 

O Programa de Incentivo a Supervisores de Pós-Doutorandos irá conceder, durante o ano de 2017, 27 auxílios pesquisa no valor de R$ 10.000,00 para docentes USP que demonstrarem supervisionar dois pós-doutorandos bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) com vigência iniciada em 2017.

O supervisor deve ser docente da USP ativo ou aposentado devidamente credenciado no Programa Professor Sênior.

O docente interessado deverá acessar o Sistema Atena e inserir a solicitação no caminho Pesquisa Atende>Formulários>Nova Solicitação. No campo “Assunto”, deverá selecionar “Incentivo a Supervisores de Pós-Doutorandos”. É necessário informar o nome completo dos dois pós-doutorandos sob sua supervisão que obtiveram a bolsa de pós-doutorado da FAPESP em 2017 e inserir os respectivos termos de outorga nos campos “Arquivo 1” e “Arquivo 2”.

Após o envio da solicitação, a Comissão de Pesquisa da unidade deverá analisar se o pedido atende ao disposto na Resolução CoPq Nº 7392 e na Portaria PRP Nº 594 e, caso esteja aderente, aprová-lo. A próxima instância de análise é a Pró-Reitoria de Pesquisa, que remanejará o recurso à unidade, em nome do docente, caso todas as orientações tenham sido atendidas e se ainda houver recurso disponível.

Mais informações podem ser obtidas na Portaria PRP-594 e na Resolução CoPq-7392.

A CPq convida a todos para o Seminário de Pós-Doutorado:

 

Projeto: "COUNTRY BRAND EQUITY: FASE QUALITATIVA"

 

 

Resumo: Atualmente, a intensa competição entre países em busca do progresso da economia global, da prosperidade nacional e do desenvolvimento de negóciosinternacionais exige-se que cada país invista, estrategicamente, na sua imagem de país através da avaliação de seu valor enquanto marca. Na disciplina de marketinginternacional, a gestão da marca-país se faz necessária para gerenciar e mensurar este valor agregado de marca-país (a partir de múltiplas dimensões, moderadores evariáveis) conceituado como country brand equity. Neste primeiro seminário será abordada a primeira fase da pesquisa de pós-doutorado: qualitativa, desenvolvida de junhoa outubro de 2017. Dezessete entrevistas em profundidade foram realizadas em três países: Inglaterra, Portugal e Suíça, com a participação de especialistas de deznacionalidades: alemã, canadense, chinesa, chilena, espanhola, grega, inglesa, portuguesa, suíça e uruguaia. Após a transcrição dos dados primários, foram adotadas aanálise temática e a triangulação com abordagem indutiva com procedimentos exploratório e descritivo, seguidas da discussão teórico-analítica e apresentação dosresultados parciais da pesquisa de pós-doutorado.