O objetivo do concurso em comunicação científica é possibilitar que pesquisadores (mestrandos em diante) apresentem suas pesquisas de maneira original para um público leigo, em um ambiente descontraído. As inscrições estão abertas até 15 de setembro de 2018.

O prêmio é uma viagem à Europa em 2019 e a visita ao instituto europeu de pesquisa da sua escolha.

Os cinco finalistas ganharão uma viagem ao Rio de Janeiro e a participação em um simpósio de comunicação científica antes da final.

Os pesquisadores interessados em concorrer podem encontrar informações adicionais e inscrever-se neste endereço: scienceslambrasil.com.

O Escritório de Apoio à Pesquisa da FEA-RP/USP informa que estão abertas, até 17/09/2018, as inscrições para a Chamada Universal MCTIC/CNPq n.º 28/2018. 

A Chamada tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projeto científico, tecnológico e de inovação, em qualquer área do conhecimento.

As inscrições podem ser realizadas através da Plataforma Carlos Chagas e os pesquisadores que tiveram projetos apoiados pela Chamada Universal MCTI/CNPq Nº 01/2016 não são elegíveis.

O Edital pode ser acessado aqui.

A Comissão de Pesquisa da FEARP/USP informa que estão abertas, de 3 a 13 de agosto de 2018, as inscrições para o processo seletivo de pós-doutorandos para CAPACITAÇÃO DIDÁTICA EM ATIVIDADES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FEA-RP/USP. 

Serão oferecidas 19 (dezenove) vagas para a categoria VOLUNTÁRIO e 2 (duas) vagas para a categoria BOLSISTA, distribuídas entre os departamentos da unidade. 

O período de inscrições se encerra no dia 13 de agosto de 2018.

Mais informações podem ser acessadas aqui.

Veja os resultados dos editais de bolsas PIBIC 2018-2019

Veja abaixo a tabela com  a classificação dos projetos inscritos no Edital PIBIC 2018-2019. Nesta edição, a FEARP teve dois estudantes selecionados para as bolsas de IC. O programa distribui as bolsas de IC da cota atribuida à USP pelo CNPq, conforme regras de classificação definidas no respectivo edital e complementada por Deliberação da CPq da unidade. Projetos inscritos que não foram contemplados com bolsa nesta etapa (na tabela: coluna "Situação bolsa" = "Aguardando"), poderão ser desenvolvidos sem bolsa a partir de 1/8/2018 e permanecerão inscritos nos programas, podendo vir a receber, no futuro, bolsas que sejam redistribuídas. A faculdade recebeu também cinco bolsas no Edital PIBITI 2018-2019, todas elas referentes a um mesmo projeto. Nesta modalidade, houve ainda a inscrição de um segundo projeto na unidade, infelizmente não contemplado com bolsas.

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo Escritório de Apoio à Pesquisa, pelo telefone 3315-4961 ou pelo endereço eletrônico apoiopq@fearp.usp.br.

A classsificação, os editais, bem como as Perguntas Frequentes, podem ser acessados abaixo:

Classificação PIBIC

PIBIC e PIBITI

PIBIC-EM

Perguntas Frequentes