Quaisquer dúvidas referentes ao procedimento de matrícula dos candidatos e ingressantes do Vestibular Fuvest, do Enem USP e do Provão Paulista devem ser direcionadas para a Central Unificada de Matrículas, no seguinte contato:

Tel.: (55 11) 3091-3442 / 3403

E-mail: centraldematriculas@usp.br

 

Para mais informações sobre o processo Vestibular Fuvest, clique aqui.

 

Aproveitamento de Estudos (AE) para ingressantes Fuvest

O formulário de aproveitamento de estudos é só para quem precisa pedir equivalência com disciplinas já cursadas em outro curso de graduação ou pós-graduação, e deve ser acompanhado do programa da disciplina e do histórico escolar completo contendo nota, frequência e carga horária, ambos devidamente carimbados e assinados pela Instituição de Ensino Superior ou com autenticação digital.

Programas de disciplinas cursadas na própria USP não precisam ser assinados nem autenticados.

O formulário deve ser acessado pelo nosso site em https://www.fearp.usp.br/grd no MENU > Secretaria Eletrônica. Nessa etapa, não é necessário anexar ou nos enviar nenhum arquivo, pois entraremos em contato posteriormente solicitando a documentação necessária.

 

Pedidos

Os ingressantes devem solicitar AE priorizando as disciplinas que interferem na matrícula do semestre de ingresso. As demais solicitações poderão ser realizadas ao longo do curso, tanto para disciplinas cursadas na USP quanto para disciplinas cursadas fora da USP.

Não há períodos definidos no Calendário Escolar da FEA-RP para os alunos solicitarem AE, ou seja, os pedidos poderão ser realizados ao longo do ano, conforme a necessidade do aluno. Para mais informações, clique aqui.

Novidades

  • O Serviço de Graduação da FEA-RP/USP está realizando atendimento presencial apenas com AGENDAMENTO, que deve ser realizado aqui. O atendimento virtual é realizado pelo e-mail atendimentosg@fearp.usp.br. O horário de atendimento telefônico (16 - 3315-3888) é de 2ª a 6ª, exceto feriados e pontos facultativos, das 9h às 12h e das 15h às 19h30 (período letivo) e das 9h às 18h (período de férias).

  

  • Exercícios Domiciliares - orientações sobre afastamento por COVID-19 ou MONKEYPOX, clique aqui.

 

  • Acessibilidade Pedagógica - estudantes de graduação com demandas por adaptações pedagógicas para acompanhamento do curso. Para acessar o formulário, clique aqui. 

 

  • Período de exclusão de disciplinas (obrigatórias e optativas), pelos alunos, no sistema Júpiter, referente ao 2º semestre de 2024, será nos dias 22 e 23/07/2024. 

 

  • Edital PEEG 2º semestre de 2024 - 10 bolsas disponíveis. Para acessar, clique aqui. O(A)s estudantes interessado(a)s deverão se inscrever no projeto da disciplina escolhida, pelo sistema Júpiterno período de 18 a 28/07/2024.

 

  • Edital PUB 2024/2025: para acessar, clique aqui. O(a) estudante interessado(a) poderá se inscrever em até 3 (três) projetos pelo sistema Júpiterno período de 29/07 a 18/08/2024.