Prêmios e Destaques

  • Profa Dra. Maisa de Souza Ribeiro foi homenageada no Hall da Fama no XV Congresso Anpcont 2021 ocorrido de 04 a 07 de dezembro de 2021, por sua contribuição para a contabilidade. (Dezembro/2021)

 

  • Profa. Dra. Maisa de Souza Ribeiro foi agraciada com a medalha Horácio Berlinck, concedida àquele que se distingue na área acadêmica, no exercício do magistério do segundo ou do terceiro grau da ciência contábil, ou área correlata, por mais de dez anos, outorgada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo-CRC-SP, em cerimônia realizada em 12 de dezembro de 2019. (Dezembro/2019)

 

  • Profa. Dra. Flávia Zóboli Dalmácio foi agraciada com a medalha Francisco D'Auria, concedida àquele que se distingue como autor de obra didática de contabilidade ou de cunho científico contábil, de reconhecido valor, outorgada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo-CRC-SP, em cerimônia realizada em 12 de dezembro de 2019. (Dezembro/2019)

 

  • Prof. Dr. Marcelo Botelho da Costa Moraes foi selecionado para participar do Programa Research Connect na USP. O Programa, apoiado pela FAPESP e pelo British Council, consiste em um curso de curta duração voltado ao desenvolvimento de habilidades em comunicação científica, especificamente em língua inglesa, para o qual foram selecionados apenas 25 pesquisadores da USP dentre os mais de 40 indicados pelas CPqs de todas as unidades. (Fevereiro/2017)

 

  • Profa. Dra. Adriana Maria Procópio de Araujo obteve a premiação do artigo "Perfil e expectativa dos ingressantes do curso de Ciências Contábeis: um estudo em instituições de ensino superior do interior paulista" em coautoria com Claudio de Souza Miranda e Raissa Alvarez de Matos Miranda como um dos três melhores artigos da edição de 2015 da Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade (RGFC) da Universidade do Estado da Bahia. (Dezembro/2016)

 

  • Profa. Dra. Maisa de Souza Ribeiro obteve a premiação como melhor trabalho na área de Abordagens econômicas da sustentabilidade no Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente - Engema 2016 com o trabalho intitulado "Os efeitos econômicos do rompimento de barragem de resíduos: divulgações nas demonstrações contábeis comparativamente à grande mídia". (Dezembro/2016)

 

  • Prof. Dr. André Carlos Busanelli de Aquino, obteve a premiação como melhor trabalho na área "Contabilidade" no EnANPAD 2016, com o trabalho intitulado "The Effect of Cognitive Reflection on the Efficacy of Impression Management: an Approach with Financial Analysts". (Setembro/2016)

 

  • Prof. José Dutra de Oliveira Neto é um dos cinco docentes brasileiros selecionados para participar da Conferência Mundial de Educação Aberta que será realizada em Cracóvia, Polônia, de 12 a 14 de abril de 2016. O tema da conferência será “Educação Aberta Global 2016: Convergência através da Colaboração”. Dutra foi selecionado por meio de um concurso de bolsas que analisou, dentre outros quesitos, sua experiência acadêmica e seu envolvimento com a Educação Aberta. (Março/2016)

 

  • Professor Sigismundo Bialoskorski Neto foi indicado pela Aliança Cooperativa Internacional (ICA – International Co-operative Alliance) para integrar o Comitê Organizador da GCARD3 – Global Conference on Agricultural Research for Development. O GCARD3 é um processo bienal no âmbito da FAO – Food and Agricultural Organization, órgão ligado às Nações Unidas, que tem como objetivo discutir e definir prioridades sobre o desenvolvimento da pesquisa agrícola no mundo, com foco maior em países e regiões subdesenvolvidas e em desenvolvimento. Os trabalhos de pesquisa do GCARD3 ocorrerão ao longo de 2015 e 2016.

 

  • Prof. Dr. Vinicius Aversari Martins é membro do comitê científico do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, um evento realizado a cada quatro anos e a próxima edição será de 11 a 14 de setembro de 2016 em Fortaleza(CE).

 

  • Prêmio Olimpíada USP de Inovação - categoria "Tecnologias Sociais Aplicadas e Humanas". Professores Silvio Nakao, Maisa Ribeiro e Amaury Rezende desenvolveram no Laboratório de Estudos Socioambientais, um modelo de informação ambiental que pode ser utilizado seja por empresas para aprimorarem a divulgação externa, quanto por ONGs ou órgãos governamentais na ação de monitoramento da atuação destas empresas. Veja a reportagem completa aqui. (Dezembro/2011).