fea 1

 

                    ribeirao preto com mapa

A FEA-RP fica localizada no Campus da Universidade de São Paulo da cidade de Ribeirão Preto (USP - Ribeirão), uma das maiores cidades do interior do Estado de São Paulo e um pólo do agronegócio brasileiro. As instalações da FEA-RP são modernas, com salas de aulas climatizadas e equipadas com internet e multimídia, salas de estudo, infra-estrutura wireless em todas as dependências da Instituição. Há salas preparadas, especificamente, para as defesas e qualificações de mestrado e doutorado, salas de video conferência, anfiteatro e biblioteca com amplo acervo físico e virtual.

O Campus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP - Ribeirão) oferece duas opções de hospedagem aos alunos de pós-graduação. A Moradia Estudantil da pós-graduação com 34 vagas, sendo os alunos selecionados por critérios sócio-econômicos, e a Casa de Hóspedes que oferece 23 vagas para hospedagem com preços acessíveis. O Campus ainda oferece infra-estrutura esportiva, aulas de dança, artes, música, cursos de idioma, e uma intensa Programação Social com diversas atividades de lazer estudantil ao longo do ano.

Mais informações sobre o Campus: http://www.ribeirao.usp.br/

Veja o site oficial de Ribeirão Preto em: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/principal.php

 

Pq Ribeirão 1 português

 

 Porque Ribeirão Preto?

 

 

Pq Ribeirao 1


  

 

 

Agenda Qualificações

Agenda Defesas

  • Lucas Allan Diniz Schwarz Open or Close

    Área:    Controladoria e Contabilidade

    Curso: Mestrado
    Data:    14/02/2020, às 17h00 - horário de Brasília
    Local: 
    Sala 43, Bloco B2 da FEA-RP
    Título: Incerteza sobre a política econômica e estrutura de capital: evidências no Brasil
    Autor: Lucas Allan Diniz Schwarz

     

    Banca: Prof(a). Dr(a). Flávia Zóboli Dalmácio (Presidente)

    Prof(a). Dr(a). José Elias Feres de Almeida (Universidade Federal do Espírito Santo - UFES) - MCONF RNP

    Prof(a). Dr(a). Fernando Dal-Ri Murcia (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA) - MCONF RNP

    Prof(a). Dr(a). Marcelo Augusto Ambrozini (FEA-RP)

     

    Resumo: 

    Este estudo procurou investigar como a incerteza sobre a política econômica afeta as decisões de alavancagem das empresas brasileiras listadas em bolsas de valores. Primeiras evidências sugerem que firmas não-financeiras listadas empregam menos dívidas em suas estruturas de capital em momentos de maior incerteza sobre a política econômica (Lv & Bai, 2019; Zhang, Han, Pan, & Huang, 2015). A partir de dados trimestrais de 163 firmas não-financeiras brasileiras listadas na B3 entre março de 2010 e março de 2019, foi verificado que as firmas não-financeiras da amostra responderam a níveis elevados de incerteza sobre a política econômica com maiores níveis de alavancagem, mesmo quando controla-se as condições macroeconômicas, contrariando a perspectiva clássica apresentada pela Teoria do Trade-off para a relação entre incerteza e alavancagem. Os achados deste estudo são,ao menos preliminarmente,consistentes comaTeoriadoMarketTiming. Os resultados persistem em especificações que procuraram minimizar possíveis problemas de endogeneidade.

Atualização do site

  • Atualizado em: 17 Janeiro 2020, 18:38:47.