MATRÍCULAS REGULARES NO MESTRADO E DOUTORADO (PRIMEIRA MATRÍCULA)
 
 
Procedimentos: leia as instruções de matrícula no edital do processo seletivo que tenha sido aprovado para matrícula. Depois preencha a ficha de primeira matrícula e envie através do formulário online para pré-matrícula acima.

REQUERIMENTOS DIVERSOS USADOS DURANTE O CURSO
 
 
 
Procedimentos: leia a primeira página do formulário acima com as instruções completas para aproveitamento de créditos (disciplinas cursadas como aluno especial na USP e fora dela, créditos excedentes e créditos especiais), licenças (maternidade, paternidade ou por adoção), mudança de regulamento do seu Programa e normas, prorrogações de prazo regulamentares, trancamento de matrícula no curso, matrículas em disciplinas fora do sistema Janus e transferência de orientadores. Outros requerimentos não previstos poderão ser enviadas pelo mesmo menu "Requerimentos" do sistema Janus.

QUALIFICAÇÕES, SEMINÁRIOS DO PPGE, DEPÓSITOS E DEFESAS
 
Formulário para inscrição em seminários (para todos os alunos do PPGE)
Formulário para depósito e sugestão de comissão julgadora de tese (para alunos nas normas anteriores a 2019)
Formulário para depósito e sugestão de comissão julgadora de dissertação (para alunos do PPGAO e PPGE vinculados aos regulamentos publicados a partir de 2019)
Formulário para depósito e sugestão de comissão julgadora de dissertação (para alunos do PPGCC vinculados aos regulamentos publicados a partir de 2019)
Formulário para depósito e sugestão de comissão julgadora de tese (para todos os alunos vinculados aos regulamentos publicados a partir de 2019)
 
Procedimentos: leia o regulamento do seu Programa, ao qual estiver vinculado. Depois consulte o Check-list apropriado, que terá um resumo dos requisitos e dos materiais a serem entregues para a inscrição em qualificação ou depósito final de dissertação/tese. Entre os materiais exigidos haverá um dos formulários acima (conforme o caso), que deverá ser assinado pelo orientador. Consulte também os modelos e instruções para dissertações e teses da sessão abaixo. Com tudo pronto e assinado, você deverá comparecer a este Serviço de Pós-Graduação para entregar os materiais para conferência prévia - para tanto recomendamos antecedência ao prazo. Após a aprovação da banca (pela CCP ou pela CCP e CPG, a depender do caso), daremos as instruções para o agendamento, por meio do formulário online acima.
 
Procedimentos durante a pandemia da COVID-19: a entrega de todos os materiais impressos está suspensa. Todos os documentos deverão ser enviados para o e-mail "posgrad@fearp.usp.br", com antecedência ao prazo, pois a conferência prévia pode demorar mais de um dia. As assinaturas deverão ser feitas nos arquivos em PDF, conforme instruções em https://www.youtube.com/watch?v=hQBsT1dwaUw.

MODELOS E INSTRUÇÕES PARA DISSERTAÇÕES E TESES
 
 

OUTROS FORMULÁRIOS E PROCEDIMENTOS
 
- Avaliação centralizada da Pós-Graduação da FEA-RP