29/05/2019 às 19h15 no Anfiteatro Dr. Ivo Torres da FEA-RP foi realizada a palestra: Sistemas gerenciais nas empresas: aplicações e desafios com o Professor Doutor Roni Cleber Bonízio e Michel Alessandro Leme.

Os Sistemas de Controle Gerencial (SCG) são um conjunto de mecanismos de controle adotados pelas empresas para direcionar o comportamento dos indivíduos para que os objetivos da organização sejam atingidos. Estudos demonstram que a adoção de SCG pode trazer benefícios econômicos e auxiliar na implementação de estratégias das empresas, especialmente as empresas familiares (Leme, 2018). Nos últimos anos, com o crescimento da quantidade de informações que os empresários precisam lidar na gestão dos negócios, a utilização de SCG têm se tornado cada vez mais importante. No entanto, a implementação e o uso correto desse tipo de ferramenta no processo de tomada de decisão nem sempre é um processo fácil. Este processo envolve aspectos tecnológicos, educacionais, comportamentais, valores dos indivíduos, cultura organizacional, dentre outros fatores. Para discutir esses desafios e aplicações dos SCG, o Diálogos com a Comunidade promove o evento de maio com os seguintes palestrantes:

Prof. Dr. Roni Cleber Bonizio.

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade Economia Administração e Contabilidade (1996), mestrado em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade Economia Administração e Contabilidade (2001) e doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade Economia Administração e Contabilidade (2005). Atualmente é professor doutor da Universidade de São Paulo e professor da Fundação p/ Pesq. e Desenv. da Administração, Contabilidade e Economia. Tem experiência na área de Controladoria, com ênfase em Informações contábeis para usuários internos.

Michel Alessandro Leme

Contador e Mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEARP/USP. Atua profissionalmente como arquiteto de soluções e consultor de implantação do ERP SAP Business One, voltado para pequenas e médias empresas. Com 11 anos de experiência na área, busca promover a integração entre contabilidade, controladoria e áreas produtivas por meio do redesenho de processos e parametrização do ERP de acordo com a necessidade e especificidade de cada negócio.

• Luciano Bastos de Carvalho Open or Close

Área: Controladoria e Contabilidade

Data: 14/07/2020, às 15:00 - horário de Brasília

Local: Devido à contingência do COVID-19, a banca ocorrerá totalmente online e será transmitida publicamente.

Link da transmissão:  https://stream.meet.google.com/stream/aa10cd0c-980a-4171-93a1-fd1a7d4a7ba6

Obs: Apenas usuários com contas "@usp" podem acessar a transmissão. Caso usuários que não possuam estas contas queiram assistir a sessão, deverão nos enviar (com antecedência) e-mail para "posgrad@fearp.usp.br" e enviaremos as instruções.

Título: Framework, serious game e avaliação no processo de desenvolvimento de hibrid skills na área contábil

Autor: Luciano Bastos de Carvalho

Comissão Examinadora:

Prof(a). Dr(a). Jose Dutra de Oliveira Neto - (Presidente)

FEA-RP

Prof(a). Dr(a). Edgard Bruno Cornacchione Junior

FEA/USP)

Prof(a). Dr(a). Klaus Schlünzen Junior

Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho - UNESP

• Atualizado em: 10 Julho 2020, 20:06:16.