20/06/2018 às 19h15 no Anfiteatro Dr. Ivo Torres da FEA-RP foi realizada a palestra: Auditoria independente: qual é o seu papel? Desafios e perspectivas com  Douglas Ribeiro.

Resumo do tema: Todas as companhias de capital aberto listadas na B3 (bolsa de valores brasileira) e as empresas de grande porte são obrigadas legalmente a contratar serviços de auditoria independente. De acordo com o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON), a auditoria garante à empresa uma asseguração razoável sobre as demonstrações contábeis, proporcionado um nível de transparência e uniformidade técnica no registro de suas transações e um entendimento da estrutura e controles internos mantidos pela empresa, de modo que esta possa focar em potenciais melhorias.  No entanto, devido aos recentes casos de fraude e corrupção nas empresas tem-se questionado sobre: Qual o real papel da auditoria independente? Ela é responsável por detectar fraudes e corrupção? De que maneira a tecnologia pode contribuir com os serviços de auditoria?

Assim, o Diálogos com a Comunidade de junho, ao convidar o palestrante Douglas Ribeiro, que atuou 12 anos como auditor sênior em duas das maiores empresas de auditoria (Deloitte e PwC), visa abordar esses e outros desafios, bem como discutir perspectivas futuras do trabalho de auditoria independente.

• Luciano Bastos de Carvalho Open or Close

Área: Controladoria e Contabilidade

Data: 14/07/2020, às 15:00 - horário de Brasília

Local: Devido à contingência do COVID-19, a banca ocorrerá totalmente online e será transmitida publicamente.

Link da transmissão:  https://stream.meet.google.com/stream/aa10cd0c-980a-4171-93a1-fd1a7d4a7ba6

Obs: Apenas usuários com contas "@usp" podem acessar a transmissão. Caso usuários que não possuam estas contas queiram assistir a sessão, deverão nos enviar (com antecedência) e-mail para "posgrad@fearp.usp.br" e enviaremos as instruções.

Título: Framework, serious game e avaliação no processo de desenvolvimento de hibrid skills na área contábil

Autor: Luciano Bastos de Carvalho

Comissão Examinadora:

Prof(a). Dr(a). Jose Dutra de Oliveira Neto - (Presidente)

FEA-RP

Prof(a). Dr(a). Edgard Bruno Cornacchione Junior

FEA/USP)

Prof(a). Dr(a). Klaus Schlünzen Junior

Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho - UNESP

• Atualizado em: 10 Julho 2020, 20:06:16.