20/06/2018 às 19h15 no Anfiteatro Dr. Ivo Torres da FEA-RP foi realizada a palestra: Auditoria independente: qual é o seu papel? Desafios e perspectivas com  Douglas Ribeiro.

 

 

Resumo do tema: Todas as companhias de capital aberto listadas na B3 (bolsa de valores brasileira) e as empresas de grande porte são obrigadas legalmente a contratar serviços de auditoria independente. De acordo com o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON), a auditoria garante à empresa uma asseguração razoável sobre as demonstrações contábeis, proporcionado um nível de transparência e uniformidade técnica no registro de suas transações e um entendimento da estrutura e controles internos mantidos pela empresa, de modo que esta possa focar em potenciais melhorias.  No entanto, devido aos recentes casos de fraude e corrupção nas empresas tem-se questionado sobre: Qual o real papel da auditoria independente? Ela é responsável por detectar fraudes e corrupção? De que maneira a tecnologia pode contribuir com os serviços de auditoria?

 Assim, o Diálogos com a Comunidade de junho, ao convidar o palestrante Douglas Ribeiro, que atuou 12 anos como auditor sênior em duas das maiores empresas de auditoria (Deloitte e PwC), visa abordar esses e outros desafios, bem como discutir perspectivas futuras do trabalho de auditoria independente.