25/04/2018 às 19h15 no Anfiteatro Dr. Ivo Torres da FEA-RP foi realizada a palestra: Como e por que investir seu dinheiro? com  Luiz Felipe Guarnieri.

Resumo do tema: De acordo com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), menos de 25% da população brasileira economicamente ativa afirma fazer algum tipo de aplicação financeira, sendo resultado de uma cultura onde não é hábito poupar, tampouco investir. Quando opta por investir, o brasileiro geralmente escolhe aplicações tradicionais, como a poupança. No entanto, o mercado oferece outras oportunidades de investimentos que possibilitam rendimentos que superam a inflação. Para tanto, é importante entendermos o perfil de cada investidor (conservador, moderado e agressivo), o papel do risco e do retorno, a diferença entre renda fixa e variável e, por fim, as alternativas de investimentos possíveis, de acordo com cada perfil.

• Luciano Bastos de Carvalho Open or Close

Área: Controladoria e Contabilidade

Data: 14/07/2020, às 15:00 - horário de Brasília

Local: Devido à contingência do COVID-19, a banca ocorrerá totalmente online e será transmitida publicamente.

Link da transmissão:  https://stream.meet.google.com/stream/aa10cd0c-980a-4171-93a1-fd1a7d4a7ba6

Obs: Apenas usuários com contas "@usp" podem acessar a transmissão. Caso usuários que não possuam estas contas queiram assistir a sessão, deverão nos enviar (com antecedência) e-mail para "posgrad@fearp.usp.br" e enviaremos as instruções.

Título: Framework, serious game e avaliação no processo de desenvolvimento de hibrid skills na área contábil

Autor: Luciano Bastos de Carvalho

Comissão Examinadora:

Prof(a). Dr(a). Jose Dutra de Oliveira Neto - (Presidente)

FEA-RP

Prof(a). Dr(a). Edgard Bruno Cornacchione Junior

FEA/USP)

Prof(a). Dr(a). Klaus Schlünzen Junior

Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho - UNESP

• Atualizado em: 10 Julho 2020, 20:06:16.