Perfil do Docente

 

Informações

  • Titulação: Professor Titular
  • Currículo: Lattes
  • Telefone: +55 (16) 3315-0573
  • E-Mail: amprocop@usp.br
  • Grupo de Pesquisa: Edupec

 

Área de Pesquisa

Ensino e pesquisa contábil;
Controladoria.

 

Biografia

Graduação em Administração de Empresas (1989); Graduação em Ciências Contábeis (1991); Mestrado em Contabilidade e Controladoria pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade FEAUSP (1997) e Doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade FEAUSP (2002). Livre Docente pela USP em 2005. Pós-doutorada em Educação pela UFSCar (2011), Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas. Pós-doutorada no College of Law, University of Illinois (bolsa FAPESP 2012-2013). Pesquisadora na University of Illinois em 2016-2017, Law School. Professora Titular da Universidade de São Paulo, Departamento de Contabilidade. Pesquisa: formação docente, metodologias do ensino contábil, estudo do ensino da contabilidade para áreas afins e direito.

 

Artigos em Periódicos

  • Determinantes do rendimento acadêmico dos alunos de ciências contábeis no Enade

    REVISTA GESTÃO E CONHECIMENTO. vol. 12, p. 68-85, 2019

    VENDRAMIN, E. O.; ESPEJO, R.; ARAUJO, A. M. P.; MORAES, M. B. C.; LIMA, J. P. R.


  • O QUE Ã? SER UM BOM PROFESSOR? ANÃ?LISE DAS COMPETÃ?NCIAS DOCENTES PELA Ã?TICA DISCENTE

    REVISTA MINEIRA DE CONTABILIDADE. vol. 19, p. 15-27, 2018

    VENDRAMIN, ELISABETH DE OLIVEIRA; LIMA, JOÃO PAULO RESENDE DE; ZANINI, ROSELAINE RUVIARO; Araujo, Adriana Maria Procópio de; FARIAS, RAISSA SILVEIRA DE


  • O Que Pensam os Professores a Respeito do Problem Based Learning como Estratégia de Ensino na Contabilidade?

    REVISTA DE GRADUAÇÃO USP. vol. 3, p. 45-, 2018

    FARIAS, RAÍSSA SILVEIRA DE; VENDRAMIN, ELISABETH DE OLIVEIRA; LIMA, JOÃO PAULO RESENDE DE; Araujo, Adriana Maria Procópio de


  • Teacher Professional Development: Field of Knowledge Rise

    CREATIVE EDUCATION. vol. 09, p. 658-674, 2018

    FARIAS, R. S.; ARAUJO, A. M. P.


  • Formação do Professor de Contabilidade: uma proposta pedagógica

    REVISTA DE ESTUDIOS E INVESTIGACION EN PSICOLOGIA Y EDUCACIÓN. vol. 6, p. 049-054, 2017

    ARAUJO, A. M. P.