Perfil do Docente

Ensino e pesquisa contábil;
Controladoria.

Biografia

Graduação em Administração de Empresas (1989); Graduação em Ciências Contábeis (1991); Mestrado em Contabilidade e Controladoria pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade FEAUSP (1997) e Doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade FEAUSP (2002). Livre Docente pela USP em 2005. Pós-doutorada em Educação pela UFSCar (2011), Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas. Pós-doutorada no College of Law, University of Illinois (bolsa FAPESP 2012-2013). Pesquisadora na University of Illinois em 2016-2017, Law School. Professora Titular da Universidade de São Paulo, Departamento de Contabilidade. Pesquisa: formação docente, metodologias do ensino contábil, estudo do ensino da contabilidade para áreas afins e direito.

Artigos em Periódicos

• Determinantes do rendimento acadêmico dos alunos de ciências contábeis no Enade

REVISTA GESTÃO E CONHECIMENTO. vol. 12, p. 68-85, 2019

VENDRAMIN, E. O.; ESPEJO, R.; ARAUJO, A. M. P.; MORAES, M. B. C.; LIMA, J. P. R.

• O Que Pensam os Professores a Respeito do Problem Based Learning como Estratégia de Ensino na Contabilidade?

REVISTA DE GRADUAÇÃO USP. vol. 3, p. 45-, 2018

FARIAS, RAÍSSA SILVEIRA DE; VENDRAMIN, ELISABETH DE OLIVEIRA; LIMA, JOÃO PAULO RESENDE DE; Araujo, Adriana Maria Procópio de

• Teacher Professional Development: Field of Knowledge Rise

CREATIVE EDUCATION. vol. 09, p. 658-674, 2018

FARIAS, R. S.; ARAUJO, A. M. P.

• O QUE Ã? SER UM BOM PROFESSOR? ANÃ?LISE DAS COMPETÃ?NCIAS DOCENTES PELA Ã?TICA DISCENTE

REVISTA MINEIRA DE CONTABILIDADE. vol. 19, p. 15-27, 2018

VENDRAMIN, ELISABETH DE OLIVEIRA; LIMA, JOÃO PAULO RESENDE DE; ZANINI, ROSELAINE RUVIARO; Araujo, Adriana Maria Procópio de; FARIAS, RAISSA SILVEIRA DE

• Formação do Professor de Contabilidade: uma proposta pedagógica

REVISTA DE ESTUDIOS E INVESTIGACION EN PSICOLOGIA Y EDUCACIÓN. vol. 6, p. 049-054, 2017

ARAUJO, A. M. P.

• Luciano Bastos de Carvalho Open or Close

Área: Controladoria e Contabilidade

Data: 14/07/2020, às 15:00 - horário de Brasília

Local: Devido à contingência do COVID-19, a banca ocorrerá totalmente online e será transmitida publicamente.

Link da transmissão:  https://stream.meet.google.com/stream/aa10cd0c-980a-4171-93a1-fd1a7d4a7ba6

Obs: Apenas usuários com contas "@usp" podem acessar a transmissão. Caso usuários que não possuam estas contas queiram assistir a sessão, deverão nos enviar (com antecedência) e-mail para "posgrad@fearp.usp.br" e enviaremos as instruções.

Título: Framework, serious game e avaliação no processo de desenvolvimento de hibrid skills na área contábil

Autor: Luciano Bastos de Carvalho

Comissão Examinadora:

Prof(a). Dr(a). Jose Dutra de Oliveira Neto - (Presidente)

FEA-RP

Prof(a). Dr(a). Edgard Bruno Cornacchione Junior

FEA/USP)

Prof(a). Dr(a). Klaus Schlünzen Junior

Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho - UNESP

• Atualizado em: 07 Julho 2020, 17:30:52.