Perfil do Docente

Qualidade da Informação Contábil;
Contabilidade e Agronegócio;
Ativos Biológicos;
Mensuração da Cana de Açúcar.

Assista o vídeo sobre os interesses de pesquisa do docente

Biografia

Bacharel (2006) e Mestre (2009) em Contabilidade na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (FEA / RP-USP), e Doutor em Contabilidade na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - Universidade de São Paulo (FEA-USP) (2013). Professor Doutor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA / RP-USP) no Departamento de Contabilidade de Ribeirão Preto. A principal linha de pesquisa é sobre Qualidade das Informações Contábeis, e também as Consequências Econômicas resultantes da adoção das IFRS e práticas de Governança Corporativa, Ativos Biológicos e Valor Justo da Cana-de-Açúcar.

Artigos Publicados

• Alteração na mensuração de plantas portadoras no Brasil: análise individual e do agregado

CUSTOS E AGRONEGOCIO ON LINE. vol. 15, p. 111-141, 2019

SILVA, R. L. M.; QUELUZ, G. H.; NARDI, P. C. C.

• Influência de práticas Contábeis discricionárias no honorário de auditoria

ENFOQUE. vol. 37, p. 55-, 2018

Nardi, Paula Carolina Ciampaglia; SILVA, RICARDO LUIZ MENEZES DA; ORSI, LUISA ELIAS; BORGES, VICTOR PLACERES

• Determinantes dos Honorários de Auditoria das Empresas Brasileiras de Capital Aberto

CONTABILIDADE, GESTÃO E GOVERNANÇA. vol. 20, p. 216-230, 2017

MENEZES DA SILVA, RICARDO LUIZ; CIAMPAGLIA NARDI, PAULA CAROLINA; PLACERES BORGES, VICTOR

• Full adoption of IFRSs in Brazil: Earnings quality and the cost of equity capital

RESEARCH IN INTERNATIONAL BUSINESS AND FINANCE. vol. 42, p. 1057-1073, 2017

Nardi, Paula Carolina Ciampaglia; DA SILVA, RICARDO LUIZ MENEZES; NARDI, P. C. C.

• Proposal for a methodology to monitor sustainability in the production of soft drinks in Ref PET

JOURNAL OF CLEANER PRODUCTION. vol. 151, p. 218-234, 2017

OLIVEIRA, S. V. W. B.; RIBEIRO, E. M. S.; NARDI, P. C. C.; SILVA, R. L. M.