Perfil do Docente

Contabilidade Financeira;
Ciências Comportamentais;
Auditoria.

Assista o vídeo sobre os interesses de pesquisa do docente

Biografia

Professora Livre Docente na Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP), Departamento de Contabilidade, nos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado. Possui Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (2006), Mestrado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2008), Doutorado em Administração das Organizações (FEARP-USP) e Pós-Doutorado na área de Ciências Comportamentais e Tomada de decisão. Atua, em docência e pesquisa, principalmente nas áreas de Contabilidade Financeira, Cognitive Bias, Behavior Accounting, Escolhas Contábeis, Gerenciamento de Resultados, Auditoria.

Artigos Publicados

• The Influence of Cognitive Biases and Financial Factors on Forecast Accuracy of Analysts.

Frontiers in Psychology, v. 12, p. 1-17, 2022

NARDI, P. C. C.; RIBEIRO, E. M. S. ; BUENO, J. L. O. ; AGGARWAL, I.

• Dissecando a mensuração da cana-de-açúcar a valor justo: buscando melhorias na informação contábil.

Custos e Agronegocio On Line, v. 18, p. 187-211, 2022

SILVA, R. L. M. ; NARDI, P. C. C. ; MENDES, G. S. ; OLIVEIRA, D. L.

• Accounting Restatements, quality of accounting information, cost of debt and stock returns: a comparative study between Brazil and the USA.

ADVANCES IN SCIENTIFIC AND APPLIED ACCOUNTING, v. 14, p. 210-226, 2021

NARDI, P. C. C.; SILVA, R. L. M.

• Análise da influência do audit delay no retorno das ações e no custo da dívida de empresa brasileiras de capital aberto.

REVISTA CONTEMPORÂNEA DE CONTABILIDADE (UFSC), v. 18, p. 113-130, 2021

YAGUI, NIKOLLE TAKASAWA ; NARDI, PAULA CAROLINA CIAMPAGLIA .

• As Stock Options Influenciam a Informação Contábil e o Valor das Empresas Brasileiras de Capital Aberto?.

SOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO (UFRJ), v. 15, p. 1-20, 2020

COLETTI, R. N. S. ; SILVA, R. L. M. ; NARDI, P. C. C.

• Análise da relação entre a perspectiva de serviços de não auditoria e a qualidade da auditoria externa em empresas brasileiras de capital aberto.

CONTABILIDADE VISTA & REVISTA, v. 31, p. 29-57, 2020

NARDI, P. C. C.; DUARTE, C. ; SILVA, R. L. M.

• Effects of mandatory adoption of IFRS on market liquidity in Brazil.

INTERNATIONAL JOURNAL OF ACCOUNTING, AUDITING AND PERFORMANCE EVALUATION (PRINT), v. 16, p. 1, 2020

SILVA, R. L. M. ; NARDI, P. C. C.

• Determinants of Restatements in Financial Statements of Brazilian Publicly Traded Companies.

CONTABILIDADE, GESTÃO E GOVERNANÇA, v. 23, p. 159-178, 2020

HUANG, C. ; NARDI, P. C. C.

• Alteração na mensuração de plantas portadoras no Brasil: análise individual e do agregado

CUSTOS E AGRONEGOCIO ON LINE. vol. 15, p. 111-141, 2019

SILVA, R. L. M.; QUELUZ, G. H.; NARDI, P. C. C.

• Influência da Opinião do Auditor no Retorno das Ações das Empresas Brasileiras de Capital Aberto

CONTABILIDADE, GESTÃO E GOVERNANÇA. vol. 21, p. 250-270, 2018

NARDI, PAULA CAROLINA CIAMPAGLIA; SOUZA, BEATRIZ FACCHINI DE

• Influência de práticas Contábeis discricionárias no honorário de auditoria

ENFOQUE. vol. 37, p. 55-72, 2018

NARDI, PAULA CAROLINA CIAMPAGLIA; SILVA, RICARDO LUIZ MENEZES DA; ORSI, LUISA ELIAS; BORGES, VICTOR PLACERES

• Análise da influência das firmas de auditoria na divulgação de informações em notas explicativas

BASE Â013 REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DA UNISINOS. vol. 14, p. 139-154, 2017

OLIVEIRA, N. C.; NARDI, P. C. C.; NAKAO, S. H.

• Determinantes dos Honorários de Auditoria das Empresas Brasileiras de Capital Aberto

CONTABILIDADE, GESTÃO E GOVERNANÇA. vol. 20, p. 216-230, 2017

BORGES, V. P.; SILVA, R. L. M.; NARDI, P. C. C.