Perfil do Docente

Área de Pesquisa

Contabilidade Tributária.

Biografia

Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1999), Mestrado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2004), Doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2009), Pós-Doutor pela Justus Liebig - University Giessen-Alemanha (2010). Livre-docente em Contabilidade Tributária pela Faculdade de Administração Economia e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2015). Atualmente, é professor Associado da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Administração Economia e Contabilidade de Ribeirão Preto; Coordenador do Programa de Pós-graduação em Controladoria e Contabilidade de Ribeirão Preto; Coordenador do Núcleo de Estudos em Controladoria e Contabilidade Tributária (CNPQ); Organizador e coordenador do Workshop em Contabilidade e Tributação e Coordenador do curso de MBA/FUNDACE ? Gestão Tributária. Foi Editor Chefe da Revista de Contabilidade e Organizações (2007 a 2014). Autor dos Livros de Contabilidade tributária (2010) e de Contabilidade do Terceiro Setor (2012), ambos pela Ed. Atlas. Tem experiência na área de Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: contabilidade tributária, controladoria e gestão tributária, e finanças e contabilidade pública.

Artigos em Periódicos

• Características determinantes no desempenho ambiental dos municípios paulistas

RAP. REVISTA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. vol. 53, p. 1-, 2019

SANT?ANNA, F. P.; DALMACIO, F. Z.; REZENDE, A. J.

• Um estudo sobre a evolução da carga tributária no Brasil: uma análise a partir da Curva de Laffer

INTERAÇÕES. vol. 20, p. 239-, 2019

REZENDE, AMAURY JOSE; LIMA, EMANOEL MARCOS

• Contratos Agrários. Parceiras ou Arrendamentos?

REVISTA BRASILEIRA DE DIREITO COMERCIAL. vol. 28, p. 84-, 2019

BURANELLO, R.; REZENDE, A. J.; MATTOS, A. N.

• Last Chance for a Big Bath: Managing Deferred Taxes Under IAS 12 in Brazilian Listed Firms

REVISTA CONTABILIDADE & FINANÇAS (ONLINE). vol. 30, p. 268-281, 2019

ANTONIO, R. M.; REZENDE, A. J.; MORAES, M. B. C.; RATHKE, A. A. T.

• Perception of Value Co-creation Actions in Agricultural Cooperatives

BAR. BRAZILIAN ADMINISTRATION REVIEW. vol. 15, p. 1-32, 2018

FERRAZ, LUANA ZANETTI TRINDADE; TODEVA, EMANUELA; LIMA, JOÃO PAULO RESENDE DE; REZENDE, AMAURY JOSÉ