Pós-Doutorado

Programa de Pós-Doutorado

O Programa de Pós-Doutorado da FEA-RP/USP é uma atividade de pesquisa, com duração mínima de três meses e máxima de dois anos, realizada por portadores do título de doutor. É possível o desenvolvimento do programa nas seguintes modalidades:

  • I - Financiada por bolsa de pós-doutorado de agência de fomento ou bolsa equivalente;
  • II - Afastamento remunerado de instituição de pesquisa e ensino ou empresa;
  • III - Sem bolsa.

O pedido de ingresso no programa de Pós-Doutorado deverá ser encaminhado pelo docente responsável (de algum departamento da FEA-RP) à Comissão de Pesquisa para análise, em flúxo contínuo. O mesmo docente deverá se responsabilizar pelos meios necessários à realização das atividades de pesquisa.O pedido deve ser encaminhado à Comissão de Pesquisa da Unidade, com no mínimo três meses de antecedência da data pretendida para início das atividades.

A atividade básica, em geral, consiste no desenvolvimento da pesquisa de pós-doc contemplada no projeto, mas pode-se extrapolar essa atividade, por exemplo, ajudando na editoria da revista do departamento, orientando alunos de iniciação científica pelo PIBIC, ministrando palestra, mini-curso etc.

 

Normas

Portaria FEA-RP n.º 38/2015 - Regulamenta o Programa de Pós-Doutorado na FEA-RP-USP

Resolução USP n.º 6016/2011 - Altera dispositivos da Resolução nº 5868/2010, que dispõe sobre o programa de pós-doutorado na Universidade de São Paulo

Resolução USP n.º 5868/2010 - Dispõe sobre o programa de pós-doutorado na Universidade de São Paulo

Norma complementar - Departamento de Administração

Norma complementar - Departamento de Contabilidade

 

Inscrição

Documentação Básica

 

Documentação Complementar

  • Para a modalidade I, "Financiada por bolsa de pós-doutorado de agência de fomento ou bolsa equivalente", deverá ser entregue ainda uma cópia do Termo de Outorga e Aceitação da Bolsa
  • Para a modalidade II, "Afastamento remunerado de instituição de pesquisa e ensino ou empresa", deverão ser entregues ainda uma via do comprovante de afastamento remunerado da instituição empregadora e uma via do Termo de Ciência firmado pela instituição empregadora (modelo)
  • Para a modalidade III, "Sem bolsa", deverá ser entregue o Termo de Compromisso de Pós-Doutorado (modelo)

 

Acompanhamento

Conta no domínio

Relatórios

 

Bolsa PNPD/CAPES

A bolsa PNPD/CAPES será oferecida somente mediante abertura de Edital pelos Programas de Pós-Graduação da FEA-RP. Clique aqui para verificar se existem editais abertos.

 

Inscrição

 

Relatório

 

CAPACITAÇÃO DIDÁTICA EM ATIVIDADES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA PÓS-DOUTORANDOS

 

Lido 3351 vezes Última modificação em Quarta, 17 Maio 2017 13:19