Iniciação Científica - FAPESP

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP oferece bolsas de estudos para o desenvolvimento de projetos de pesquisa em nível de Iniciação Científica. Trata-se de uma das bolsas mais conceituadas no ambiente acadêmico, devido, sobretudo, a uma concorrência permanentemente alta e qualificada e ao rigor de seu processo seletivo.

A quem se destina:

Destina-se a alunos de graduação em instituições de ensino superior localizadas no Estado, para desenvolvimento de pesquisa científica (IC) ou tecnológica (IT) sob a direção de um orientador com título de doutor ou qualificação equivalente, avaliado por sua súmula curricular. O aluno já deve ter concluído um número suficiente de disciplinas relevantes para o desenvolvimento do projeto de pesquisa.

Duração:

A bolsa é concedida, em circunstâncias normais, por período de um ano, com início sempre no dia primeiro de cada mês,  sendo renovável após análise do desempenho do bolsista e de seu histórico escolar atualizado. Não se concede bolsa por período inferior a seis meses. A vigência da bolsa não pode ultrapassar a data o término do último semestre letivo do curso de graduação do bolsista.

Solicitação:

Em fluxo contínuo, ou seja, em qualquer época do ano.

Componentes da bolsa:

Mensalidade vigente a partir de 1º/8/2017: R$ 676,80.

Mais informações podem ser encontradas aqui.