CNPq

Valores das bolsas no país

Valores das bolsas no exterior

As bolsas regulares de mestrado e doutorado no país e a bolsa de doutorado sanduíche no exterior são concedidas através dos programas de pós-graduação das instituições de ensino. Informações nas secretarias do Programas de Pós-Graduação e no Serviço de Pós-Graduação.

DOUTORADO-SANDUÍCHE NO PAÍS

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico oferece bolsas a alunos formalmente matriculados em curso de doutorado no Brasil para desenvolvimento parcial de sua tese junto a outro grupo de pesquisa nacional.

Duração da bolsa: 2 a 6 meses

DOUTORADO-SANDUÍCHE EMPRESARIAL

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico oferece bolsas a alunos formalmente matriculados em curso de doutorado no Brasil, que necessite complementar a sua formação participando de ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação em empresa no País.

Duração da bolsa: 3 a 6 meses

DOUTORADO-SANDUÍCHE NO EXTERIOR

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico oferece bolsas a alunos formalmente matriculados em curso de doutorado no Brasil que comprove qualificação para usufruir, no exterior, da oportunidade de aprofundamento teórico, coleta e/ou tratamento de dados ou desenvolvimento parcial da parte experimental de sua tese a ser defendida no Brasil.

Duração da bolsa: até 12 meses

DOUTORADO PLENO NO EXTERIOR (GDE)

A finalidade desta bolsa é formar doutores no exterior em instituições de reconhecido nível de excelência, em áreas do conhecimento consideradas de vanguarda científico-tecnológica e naquelas estratégicas definidas pelo Conselho Deliberativo do CNPq.

Duração da bolsa: até 36 meses

Lido 10571 vezes Última modificação em Quarta, 22 Julho 2015 11:21
Mais nesta categoria: « FAPESP CNPq »