Sexta, 31 Agosto 2012 16:29

Os documentos obrigatórios para a inscrição no Programa de Intercâmbio da CRInt FEA-RP de Intercâmbio para alunos de Graduação (1ª e 2ª chamada) são:

• Formulário de inscrição com 1 foto (3x4) recente;
  • Cópia e original do Certificado de proficiência no idioma correspondente à exigência das instituições de interesse do candidato;
    • I. Conforme as opções para as quais está se inscrevendo, o candidato deverá apresentar uma cópia do resultado dos exames de proficiência do idioma exigido pela universidade de destino (TOEFL, IELTS, DELE, DELF, TestDaf, CILS, etc.)
    • II. Excepcionalmente para os processos seletivos de 2013 do Programa de Intercâmbio do International Office, serão aceitas declarações de horas de instituições de ensino de idiomas reconhecidas, para as universidades que não exigem certificado de proficiência.
      • i. Cartas ou atestados emitidos por professores particulares não serão aceitos.
      • ii. Os certificados de proficiência de validade indeterminada não deverão ser anteriores a 3 anos.
      • iii. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o documento original e uma cópia ou entregar cópia autenticada do documento. Comprovantes impressos da internet serão aceitos apenas mediante comprovação de veracidade (acesso ao resultado e impressão no International Office FEA-RP no ato da inscrição).
  • Cópia e original do passaporte válido para, pelo menos, 06 (seis) meses após a data de retorno do estudante ao Brasil ou comprovante de solicitação/renovação;
  • Evolução do Curso – documento fornecido pelo Sistema Júpiter e impresso pelo aluno;
  • Resumo Escolar – documento fornecido pelo Sistema Júpiter e impresso pelo aluno e avalizado pelo Serviço de Graduação, com notas e carga horária devidamente consolidada (Obs.: a Comissão de Relações Internacionais - CRInt FEA-RP não se responsabiliza por resumos escolares desatualizados);
  • Plano de Estudos, avalizado por um professor, a ser desenvolvido na universidade de destino. Deve ser apresentado um plano específico para cada universidade escolhida (Modelo no Anexo C);
  • Comprovante de ter realizado Projeto de Iniciação Científica, se houver. O aluno deverá apresentar uma carta assinada pelo professor orientador, conforme Modelo de Declaração (Anexo B). O desenvolvimento de Projeto de Iniciação Científica não é obrigatório para a participação do programa;
  • Comprovante de ter sido efetivamente Buddy de aluno estrangeiro, se houver. A entidade estudantil da FEA-RP ITeam fica responsável pela emissão das declarações;
  • Comprovante de estar matriculado na universidade do exterior, apenas para os alunos que desejam prorrogar por mais um semestre o intercâmbio. (Ressaltamos que o Programa de Bolsa USP Mérito Acadêmico e Empreendedorismo não prevê uma nova bolsa para quem já foi contemplado. Caso o aluno com bolsa queira prorrogar o intercâmbio por mais um semestre, o mesmo deverá ser feito pelo programa do International Office, sem bolsa USP e mediante autorização da Comissão Executiva do Programa de Bolsas)

PROCESSO SELETIVO PARA INTERCÂMBIO NO 1º SEMESTRE DE 2014 - 2ª CHAMADA 01/08/2013

Verifique abaixo o Manual de Inscrições, todas as regras e informações importantes, os formulários, modelos de documentos e opções de vagas.

Edital 02/2013 - Manual de Inscrição - Atualizado em 01/08/2013

Formulário de Inscrição 2ª Chamada

Opções de vagas - Atualizado em 28/08/2013

Modelo de Declaração de Iniciação Científica