Quinta, 10 Dezembro 2015 15:15

Seguro Internacional e Dicas de Saúde

Avalie este item
(0 votos)

Seguro Médico Internacional

 

O Seguro Saúde não é obrigatório para a entrada nos países do exterior, porém é fortemente recomendado que os brasileiros contratem esse serviço quando irão viajar para fora do país.

 

Diferentemente do que se pensa, nem todos os países tem atendimento médico gratuito para estrangeiros. Emergências médicas e acidentes podem acontecer a qualquer momento durante a viagem, e de acordo com a gravidade, o atendimento pode ser financeiramente extraordinário.

 

Os viajantes que já possuem algum problema de saúde devem ser especialmente cautelosos antes de viajar, e recomenda-se uma consulta com o médico.

 

O Ministério das Relações Exteriores, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens, a Associação Brasileira de Cartões de Assistência e a Associação Brasileira das Operadores de Turismo desenvolveram uma cartilha com mais informações sobre a contratação de seguro médico internacional:

"Informações gerais e orientações sobre assistência de viagem."

 

(fonte: Portal Consular do Itamarty/MRE)

 

No website Viagem com Saúde também é possível encontrar várias dicas e informações interessantes sobre saúde para viajantes.

Lido 1456 vezes
Mais nesta categoria: « Seguro Saúde