Segunda, 16 Novembro 2020 11:01

Projeto Extensão Solidária é o novo grupo de extensão da FEA-RP

A Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FEA-RP aprovou em sua última reunião a criação do grupo de extensão Projeto Extensão Solidária (PES), sob a coordenação do professor João Luiz Passador, do Departamento de Administração.

O projeto desenvolve atividades voltadas à educação, cultura e lazer de crianças e adolescentes do bairro Parque Ribeirão Preto desde 2011. A missão do PES é promover o intercâmbio entre o meio acadêmico e a comunidade, e dessa forma contribuir para o desenvolvimento educacional e cultural das crianças alcançadas.

“O PES tem como objetivo ser uma ponte entre a universidade e a comunidade externa. Assim, o público discente consegue trocar experiências com uma realidade que até então pode ser desconhecida, através de oficinas culturais e pedagógicas direcionado especialmente a crianças e adolescentes, consegue aplicar seus conhecimentos acadêmicos, a fim de exercer a responsabilidade social como estudante de uma instituição pública” explica Passador.

O professor também explica que a comunidade externa auxilia os estudantes ao oferecer diferentes olhares para os indivíduos e possibilita uma maior aprendizagem para o futuro profissional e pessoal desse estudante.

Mais informações pelo e-mail extensaosolidaria@gmail.com

Por: Nathalia Meda, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 613 vezes