Terça, 26 Setembro 2023 16:53

Comissão de Cultura e Extensão da faculdade realiza o FEA-RP de Portas Abertas

(1 Voto)

A Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) realizou na última sexta-feira (22/9) o “FEA-RP de Portas Abertas”. O evento aconteceu no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres da FEA-RP  e recebeu cerca de 220 estudantes de dez escolas do município de Ribeirão Preto e região nos períodos da manhã e da tarde.

A abertura do evento em ambos os períodos foi realizada pelo Prof. Dr. Marcelo S. Pagliarussi, Vice-diretor da FEA-RP, na presença do Prof. Dr. Eugênio Bitti, Presidente da CCEx, e dos coordenadores dos cursos da unidade: Profs. Drs. Perla C. P. W. Rebehy (Administração), Cláudio S. Miranda (Ciências Contábeis), Fábio Barbieri (Ciências Econômicas) e Mariana S. F. A. Fregonesi (Finanças e Negócios). No período da manhã, a professora Perla esteve representada pelo Prof. Dr. Carlos A. G. B. Campello.

alunos2.jpeg             alunos3.jpg

Posteriormente à abertura do evento, os coordenadores tiveram a oportunidade de apresentar brevemente os cursos dos quais são coordenadores e eventualmente esclarecer dúvidas levantadas pelos estudantes participantes. Na sequência, representantes de algumas das entidades estudantis da FEA-RP - Júnior FEARP, Neuron, Nexos, iTeam, Núcleo de Empreendedores, Atlética, Agrocare - realizaram uma rápida apresentação aos estudantes que puderam conhecer um pouco sobre a área de atuação de cada uma delas.

Presente ao evento, o estudante Marco Antônio R. de Oliveira (17), aluno do 2º ano do curso de Administração na Etec Prof. Alcídio, de Orlândia, comenta que o conteúdo abordado ao longo do ensino médio profissionalizante contribuiu para a escolha de cursar Administração na FEA-RP, área em que já atua profissionalmente. Além disso, para o aluno, estudar na melhor universidade da América Latina possibilita novas oportunidades como realização de intercâmbio e participação em entidades estudantis. Já para Lucas N. Domaneschi (18), estudante do Cursinho Poliedro de Piracicaba, o “FEA-RP de Portas Abertas” a participação no evento foi muito interessante e uma oportunidade para confirmar seu interesse pelo curso de Ciências Econômicas.

Para o Prof. Eugênio Bitti, Presidente da CCEx da FEA-RP, “esse tipo de evento institucional representa uma oportunidade para estudantes do ensino médio terem mais proximidade com o universo acadêmico, bem como para conhecer um pouco mais sobre cursos que eventualmente pretendam prestar”. Bitti ressalta ainda a importância de tornar o evento mais amplo, contando para isso com a participação de outras unidades, promovendo assim maior rotatividade de alunos e aumento da demanda por cursos do campus da USP de forma geral.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 392 vezes Última modificação em Terça, 26 Setembro 2023 17:13