Segunda, 25 Setembro 2023 12:32

USP, Unesp e Unicamp divulgam edital voltado à proposição, avaliação e seleção de Projetos de Extensão Universitária

As Pró-Reitorias de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (PRCEU/ USP), de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Campinas (Proec/Unicamp) e de Extensão Universitária e Cultura da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Proec/Unesp) tornaram público edital voltado à proposição, avaliação e seleção de Projetos de Extensão Universitária - “Difusão de Conhecimentos Científicos e Culturais” que tem como objetivos: promover a integração de ações extensionistas e de cultura das universidades estaduais paulistas (USP, Unicamp e Unesp), com trabalho conjunto de docentes, pesquisadores, discentes e outros setores da sociedade; avaliar o mérito de Projetos de Extensão Universitária - “Difusão de Conhecimentos Científicos e Culturais”; classificar os Projetos de Extensão Universitária visando à concessão de apoio financeiro para sua realização;  e produzir resultados que favoreçam a interação com a educação básica.

Assim, o Projeto de Extensão Universitária deverá promover a interação com o público em alguma etapa do seu desenvolvimento e ter como resultados esperados a promoção de atividades e produtos que beneficiem diretamente o público em geral. Para tanto, a proposta deverá fundamentar, contextualizar e delimitar o problema social que será abordado e como as ações propostas irão contribuir para sua solução e ser classificada quanto à área temática da Extensão Universitária e quanto aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

As Pró-Reitorias das Universidades definirão uma Comissão de Seleção e de Avaliação, com representantes de cada Universidade, que selecionará os projetos para recebimento dos recursos. O montante total a ser distribuído entre os projetos selecionados será de até um milhão de reais. As inscrições deverão ser realizadas até 16 de outubro.

Para obter mais informações sobre os critérios necessários para a elaboração da proposta, inscrição e seleção de projetos, bem como acessar o cronograma de atividades e demais informações, acesse o edital e sua retificação.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 392 vezes Última modificação em Segunda, 25 Setembro 2023 12:39