Segunda, 10 Outubro 2022 17:39

FEA-RP realiza a posse da nova Diretoria eleita

No dia 7 de outubro de 2022, às 14h30, foi realizada no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres do bloco A da FEA-RP a cerimônia de posse da nova Diretoria da FEA-RP que no período 2022-2026 será composta pelo Prof. Dr. Fábio Augusto Reis Gomes, do Departamento de Economia, e pelo Prof. Dr. Marcelo Sanches Pagliarussi, do Departamento de Contabilidade, respectivamente como Diretor e Vice-Diretor da unidade.

A cerimônia, que foi transmitida ao vivo pelo canal da FEA-RP no YouTube, contou com a presença do magnífico Reitor da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti Júnior, da Vice-Reitora, Profa. Dra. Maria Arminda do Nascimento Arruda, da Profa. Dra. Marina Helena Cury Gallottini, Secretária-Geral da USP, dirigentes de outras unidades, autoridades, comunidade FEA-RP, além de familiares e convidados do novo Diretor e vice.

Em seu discurso, Gomes agradece a docentes, servidores, alunos e egressos pelo apoio que resultou na eleição da chapa, bem como a Pagliarussi, pela disposição em assumir o desafio de servir a comunidade FEA-RP. Na ocasião, lembrou os desafios assumidos no Programa de Gestão - de posicionar a FEA-RP como um ator mais relevante para a sociedade e aprimorar a gestão da unidade - e para isso realizar uma gestão pautada no diálogo e com a participação efetiva de professores e servidores dedicados.

A FEA-RP parabeniza os professores Fábio e Marcelo e deseja muito sucesso para ambos à frente da gestão da FEA-RP.

A nova Diretoria da FEA-RP

Gomes é professor titular do Departamento de Economia da FEA-RP, com graduação em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestrado e doutorado, na mesma área pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). Atua nas áreas de decisão de consumo e poupança e econometria aplicada. Foi diretor-adjunto da Escola de Governo “Professor Paulo Neves de Carvalho” da Fundação João Pinheiro, Minas Gerais e coordenador do curso de graduação em Economia do Insper. Na FEA-RP foi membro titular da Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada e editor associado da Revista de Economia Aplicada.

Pagliarussi é professor associado do Departamento de Contabilidade da unidade e é formado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) onde realizou mestrado e doutorado na mesma área de formação. Pagliarussi atua e desenvolve pesquisas nas áreas de estudos críticos em contabilidade, governança de empresas familiares e ensino e pesquisa em contabilidade.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 500 vezes Última modificação em Segunda, 10 Outubro 2022 17:55