Segunda, 07 Março 2016 15:05

Importância do trainee na carreira

Desenvolvimento acelerado da carreira e visão ampla do negócio. Essas são algumas afirmações que podem ser feitas a respeito do programa de trainee.

“O trainee é capaz de alavancar a carreira, no sentido de pular algumas etapas corporativas, além de ser uma ótima oportunidade de networking com os melhores profissionais de uma empresa ou setor”, afirma Rafael de Almeida Morita, ex-aluno do curso de Administração e atual coordenador de Supply Chain da divisão Swift Mercado da Carne da JBS.

Morita foi aprovado no processo seletivo da empresa no início de 2013 e desde então passou pelo financeiro, comercial, operações, logística e até planejamento estratégico de uma nova divisão, se firmando na área de Supply Chain. Ele destaca: o trainee é uma opção muito boa para quem irá formar-se em breve e quer ter um desenvolvimento de alto nível.

Carolina Kia Takada, também ex-aluna de Administração e consultora sênior da consultoria em Gestão de Pessoas da PwC, diz que o trainee é importante principalmente devido aos treinamentos oferecidos. “Por mais que existam técnicas que são aprendidas somente na prática, todos os treinamentos que tive antes de começar de fato a trabalhar me ajudaram muito a ter uma noção do tipo de projetos que eu ia realizar, além de conhecer a empresa e sua cultura”, explica ela, que foi aprovada no trainee da empresa em 2012.

Os holofotes que um trainee recebe da empresa durante o programa é outro ponto destacado por quem já passou por todo o processo. “O trainee está mais exposto à gerência e diretoria da empresa. Seu desenvolvimento é acompanhado mais de perto pela área de recursos humanos e seus desafios, normalmente, são projetos corporativos de alta visibilidade e com boa complexidade”, comenta Henrique Moreira Cavalhieri, ex-aluno de Administração e atual gerente de e-commerce da DPaschoal. Ele foi aprovado no trainee da empresa em 2010.

Lido 5584 vezes Última modificação em Segunda, 07 Março 2016 15:29