Quarta, 26 Fevereiro 2014 18:43

Abertas inscrições para o Programa de Iniciação Científica da USP

Estão abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Científica da USP - 2014/2015. O prazo para se inscrever vai até 30 de abril.

O objetivo da atividade de iniciação científica é despertar a vocação científica em estudantes de graduação, mediante o desenvolvimento de projetos de pesquisa sob a orientação de um pesquisador qualificado.

Os estudantes interessados devem estar regularmente matriculados em um curso de graduação, não ter vínculo empregatício e dedicar-se às atividades universitárias e de pesquisa. Além disso, deverão apresentar relatórios (parcial e final) e os resultados no Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP e no Seminário de Iniciação Científica da FEA-RP.

As linhas de pesquisa dos docentes da FEA-RP podem ser consultadas no link www.fearp.usp.br/joomla/index.php/institucional/docentes.

- Resumo das informações
Valor da Bolsa: R$ 400,00 mensais (PIBIC/CNPq, Santander, Institucional RUSP, PIBITI/CNPq e PIBITI/USP)
Vigência: agosto/2014 a julho/2015
Inscrições: 18 de fevereiro a 30 de abril de 2014
Local: Sistema Atena (clique aqui - https://uspdigital.usp.br/atena/)
Documentação básica: Projeto de Pesquisa (resumido) e currículo Lattes do estudante
Documentação complementar: será exigida do docente após o preenchimento do questionário do orientador no sistema Atena
Requisitos: estar regularmente matriculado em um curso de graduação, ter bom rendimento acadêmico, não ter vínculo empregatício e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa
Obs.: As inscrições deverão ser realizadas pelo Orientador (Docente ou Pós-Doutorando da FEA-RP)

- Editais 2014
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

- Iniciação Científica sem bolsa
Os interessados na orientação de estudantes sem bolsa devem submeter a inscrição via Sistema Atena e informar à Comissão de Pesquisa, pelo e-mail cpq@fearp.usp.br, que o pedido se trata de uma orientação sem bolsa.

Lido 2564 vezes