Os atestados de matrícula, histórico/resumo escolar e programas das disciplinas podem ser impressos diretamente pelo Sistema JúpiterWeb. No caso dos atestados de matrícula e resumos escolares, o sistema emite o documento com autenticação digital, que costuma ser aceito em bancos, clubes e planos de saúde.

Caso seja necessário assinatura e carimbo do Serviço de Graduação, para atestados de matrícula e histórico/resumo escolar, impressos pelo aluno do Sistema JúpiterWeb, o aluno poderá trazer o documento no Serviço de Graduação e, após conferência, o mesmo será assinado e carimbado na hora.

Agora, se for necessário que o documento seja emitido pelo Serviço de Graduação (principalmente no caso das empresas de transporte), o pedido deverá ser realizado no site da Graduação - Secretaria Eletrônica (Portal da Graduação) – Solicitação de Documentos. Importante: os alunos devem sempre manter os dados pessoais atualizados, no Sistema JúpiterWeb, principalmente o endereço de Ribeirão Preto, para o caso de solicitação de atestado de matrícula para transporte municipal (TRANSURB).  Além disso, a TRANSURB aceita o documento até 30 dias depois de emitido e só emitimos um documento por semestre, para cada finalidade.

A documentação levará dois dias úteis para ficar pronta (no caso de atestados e históricos escolares) e cinco dias úteis para ficar pronta (no caso de programas das disciplinas), com retirada após às 15h00, pessoalmente ou por procurador, portando procuração simples e original (não precisa ser reconhecida em cartório), no Serviço de Graduação.

Passado esse prazo, os documentos poderão ser retirados durante o horário de atendimento do Serviço de Graduação (no período letivo, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 15h às 19h30 e durante os períodos de férias, de segunda a sexta, das 9h às 18h, sem intervalo). Os documentos que não forem retirados no prazo de 30 dias serão descartados.

Atestados de frequência do semestre em curso não têm prazo para ficarem prontos, pois dependem da avaliação da mesma pelos docentes; neste caso, o Serviço de Graduação enviará uma mensagem no Portal da Graduação e no e-mail institucional do aluno avisando quando o documento poderá ser retirado.

Caso não seja possível providenciar o documento solicitado, o Serviço de Graduação notificará o aluno no Portal da Graduação e no e-mail institucional justificando o motivo.

Para preenchimento de formulários de passe escolar pelo Serviço de Graduação, o aluno deverá trazer o mesmo juntamente com uma cópia acompanhada do original do comprovante de residência de mesmo endereço (de outra cidade) declarado no formulário, e o prazo para entrega é de dois dias úteis.

Para reconhecer firma das assinaturas contidas nos documentos, o aluno deverá comparecer no Quarto Cartório de Notas, na Rua São Sebastião, 633 - Centro - Fone: (16) 3977-2444 – Ribeirão Preto/SP.

Alunos já formados deverão fazer solicitação de documentos encaminhando e-mail para atendimentosg@fearp.usp.br, informando nome completo, número USP, curso, ano de conclusão, CPF, RG, documento solicitado e justificativa.

• Resultado do PEEG - 2º semestre de 2017: 9 (nove) bolsas: clique aqui.
  • Edital do Programa Unificado de Bolsas. Para maiores informações, clique aqui.
  • A partir de agora, os alunos formados podem retirar o diploma por procuração. Para informações, clique aqui.