Conforme instruções da Pró-Reitoria de Graduação, as atividades acadêmicas complementares têm a finalidade de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, privilegiando a complementação da formação social e profissional. No entanto, para possibilitar a operacionalização do sistema, a Pró-Reitoria decidiu que somente serão cadastrados pedidos de atividades que tenham sido concluídas a partir do ano de 2015.

A solicitação do registro da AAC é realizada pelo sistema Júpiter, no item “Requerimento”, opção “Atividades Acadêmicas Complementares”. O pedido deve ser realizado durante o período letivo, conforme Calendário da Graduação. Antes da solicitação devem ser reunidas as condições e documentos apresentados na tabela. Depois, basta que a AAC seja descrita, seja atribuída sua carga horária e anexados os documentos exigidos na tabela.

É importante salientar que as solicitações de AACs que forem avaliadas e aprovadas pelos Coordenadores de Curso não serão incluídas na parte referente a créditos aula e/ou trabalho realizados para conclusão do curso, apenas serão apresentadas no final dos históricos escolares dos alunos, em quadro específico.

A Comissão de Graduação deliberou, em reunião datada de 24/04/2015, que a prioridade do julgamento dos pedidos será dada aos prováveis formandos. Do mesmo modo, foi decidido sobre o subconjunto de atividades a serem aceitas na FEA-RP, conforme consta no documento referente ao link abaixo: 

Atividades Acadêmicas Complementares 

IMPORTANTE: será cobrada planilha de frequência para AACs das Entidades Estudantis, para atividades realizadas. As Entidades deverão entregar semestralmente, no Serviço de Graduação, as planilhas de frequência com discriminação da data, assunto da reunião e assinatura do responsável pelo controle de presença.

Para cadastramento de Entidades, por favor, preencha o questionário e faça upload do documento, por meio do link abaixo:

Cadastramento de Entidades

Novidades

  • Período para Exclusão de Disciplinas de 1º de junho a 2 de julho de 2021. Para mais informações, clique aqui.

 

  • Período para solicitação de contagem de créditos e participação na colação de grau, para os formandos do primeiro semestre de 2021, será de 7 a 11 de junho de 2021. Para mais informações, clique aqui.

 

 

  • Aproveitamento de Estudos para Ingressantes 2021. Para informações, clique no tipo de ingresso: Fuvest ou SiSU.

 

  • ATENÇÃO: devido à Pandemia da Covid-19, o Serviço de Graduação está com atendimento virtual pelo e-mail (atendimentosg@fearp.usp.br). HORÁRIO DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO DO SERVIÇO DE GRADUAÇÃO (16 - 3315-3888): DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 14H ÀS 18H

 

  • Para mais informações sobre o funcionamento da Faculdade e do Campus durante a Pandemia da Covid-19, acesse o Portal da FEA-RP aqui.

 

  • Resultado Edital PEEG - 1° semestre de 2021: 11 (onze) bolsas. Para verificar, clique aqui.

 

  • Edital 2021-2022 do Programa Unificado de Bolsas - PUB. Para informações, clique aqui.