INSTRUÇÕES PARA EFETUAR A RETIFICAÇÃO DE MATRÍCULA

O período de retificação de matrícula está estipulado no Calendário Escolar.

A retificação deverá ser efetuada através do preenchimento do requerimento web no JúpiterWeb.

Consulte as regras de vagas no link: Regras de Vagas.

No período de retificação, poderão ser incluídas ou substituídas disciplinas, desde que a substituição seja por outra disciplina do mesmo dia/horário. Lembrando que ao preencher o requerimento web, é necessário informar no campo de "justificativa" a substituição de uma disciplina por outra.

DISCIPLINAS NÃO PODERÃO SER EXCLUÍDAS SOMENTE

Caso não queira mais cursar a matéria, aguarde o período de trancamento parcial de disciplinas, observando as regras estabelecidas na Portaria FEA-RP 69/2019.

IMPORTANTE: Não pedir disciplinas com tipo extracurricular, pois os créditos cursados não serão considerados pelo Sistema Júpiter.

AVISO IMPORTANTE - CONTAGEM E CONTROLE DE CRÉDITOS

Informamos que a contagem de créditos para gerenciamento do curso é de responsabilidade do aluno, e deve ser feita através da comparação manual do resumo escolar com a grade curricular do curso, que podem ser impressos no JúpiterWeb. Além disso, o interessado deve consultar as alterações curriculares vigentes para o ano atual, conforme disponível no site, bem como as regras de transição específicas do curso, caso houver.

É importante ressaltar que não se deve utilizar os dados constantes no quadro de Evolução do Curso do JúpiterWeb, pois o mesmo é uma ferramenta experimental da Pró-Reitoria de Graduação e os dados demonstrados nele nem sempre correspondem à realidade, conforme consta na observação da própria tela do sistema. A melhor forma de efetuar o controle de créditos é a descrita acima.

Lembramos que o Serviço de Graduação realiza apenas a conferência da contagem de créditos final dos formandos do semestre, para fins de colação de grau, no período estipulado no calendário escolar, mas está à disposição para os esclarecimentos necessários para que todos os alunos possam fazer o gerenciamento do próprio curso.

Novidades

• A segunda e ÚLTIMA Interação de Matrícula, para o 2º semestre de 2020, será de 27/7 a 3/8/2020. Maiores informações, clique aqui.
  • Edital PEEG - 2° semestre de 2020: 9 (nove) bolsas disponibilizadas. Para verificar, clique aqui.
  • Edital 2020-2021 do Programa Unificado de Bolsas - PUB. Para informações, clique aqui.
  • Informações importantes sobre o atendimento do Serviço de Graduação durante a Pandemia do Coronavírus: NOTA FEA-RP 06/2020: clique aqui e Cartilha FEA-RP: clique aqui.
  • A partir de agora, os alunos formados podem retirar o diploma por procuração. Para informações, clique aqui.