INSTRUÇÕES PARA EFETUAR A RETIFICAÇÃO DE MATRÍCULA E REQUERIMENTO WEB

O período de retificação de matrícula está estipulado no Calendário Escolar.

IMPORTANTE: A Comissão de Graduação definiu que os requerimentos web preenchidos pelos alunos com tipo incorreto de obrigatoriedade serão indeferidos. Não pedir disciplinas com tipo extracurricular, pois os créditos cursados não serão considerados pelo Sistema Júpiter.

DISCIPLINAS EM TURMAS DO PRÓPRIO CURSO

Para alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Economia Empresarial e Controladoria, a retificação de disciplinas do próprio curso deverá ser efetuada em formulário online específico disponível no site da Graduação - Secretaria Eletrônica (Portal da Graduação).

Alunos do curso de Administração deverão realizar a retificação de matrícula apenas através do preenchimento do requerimento web no JúpiterWeb, lembrando que os alunos serão selecionados até o limite das vagas remanescentes.

No período de retificação, poderão ser incluídas ou substituídas disciplinas obrigatórias e/ou optativas eletivas DO PRÓPRIO CURSO, desde que a substituição seja por outra disciplina do mesmo dia/horário.

DISCIPLINAS NÃO PODERÃO SER EXCLUÍDAS SOMENTE

Caso não queira mais cursar a matéria, aguarde o período de trancamento parcial de disciplinas, observando as regras estabelecidas na Portaria FEA-RP017/2011.

DISCIPLINAS EM TURMAS DE OUTRO CURSO / OPTATIVAS LIVRES

A matrícula em disciplinas cuja turma é oferecida para outro curso e/ou disciplinas optativas livres deverá ser solicitada através do preenchimento do requerimento web no JúpiterWeb.

Lembramos que esses requerimentos dependem da existência de vagas, devem apresentar justificativa coerente e os mesmos serão analisados pelos critérios de seleção dos Departamentos responsáveis, podendo ou não ser atendidos. Consulte as regras de vagas no link: Regras de Vagas.

AVISO IMPORTANTE - CONTAGEM E CONTROLE DE CRÉDITOS

Informamos que a contagem de créditos para gerenciamento do curso é de responsabilidade do aluno, e deve ser feita através da comparação manual do resumo escolar com a grade curricular do curso, que podem ser impressos no JúpiterWeb. Além disso, o interessado deve consultar as alterações curriculares vigentes para o ano atual, conforme disponível no site, bem como as regras de transição específicas do curso, caso houver.

É importante ressaltar que não se deve utilizar os dados constantes no quadro de Evolução do Curso do JúpiterWeb, pois o mesmo é uma ferramenta experimental da Pró-Reitoria de Graduação e os dados demonstrados nele nem sempre correspondem à realidade, conforme consta na observação da própria tela do sistema. A melhor forma de efetuar o controle de créditos é a descrita acima.

Lembramos que o Serviço de Graduação realiza apenas a conferência da contagem de créditos final dos formandos do semestre, para fins de colação de grau, no período estipulado no calendário escolar, mas está à disposição para os esclarecimentos necessários para que todos os alunos possam fazer o gerenciamento do próprio curso.

Novidades

• Aproveitamento de Estudos no Brasil de 10 a 13/12. Maiores informações:clique aqui.
  • Horário de Atendimento da Graduação no Período de Férias. Clique aqui.
  • Edital de Transferência Interna FEA-RP para 2020. Maiores informações: clique aqui.
  • Edital PEEG - 1° semestre de 2020: 9 (nove) bolsas disponibilizadas. Para verificar, clique aqui.
  • Edital 2019-2020 do Programa Unificado de Bolsas - PUB. Para informações, clique aqui.
  • Retificação do Cronograma PUB - Programa Unificado de Bolsas 2019-2020. Para informações, clique aqui.
  • A partir de agora, os alunos formados podem retirar o diploma por procuração. Para informações, clique aqui.