Quinta, 25 Março 2021 12:13

Curso on-line gratuito ensina conceitos básicos de macroeconomia

Estão abertas as inscrições para o curso Introdução à Análise Macroeconômica, com a professora Roseli da Silva, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, na plataforma Coursera. O curso acontece sob demanda e o aluno pode fazer as aulas conforme sua disponibilidade.

O objetivo do curso é apresentar modelos da macroeconomia moderna, de maneira simples e com auxílio de gráficos básicos e intuitivos. Macroeconomia é o ramo da economia que estuda elementos como a renda, nível de preços, taxa de juros, poupança e investimentos, a balança de pagamentos e desemprego. Ao finalizar o curso, o aluno vai poder compreender melhor os debates sobre política econômica, avaliar com mais profundidade cenários econômicos para o futuro e tomar decisões mais qualificadas sobre onde investir suas economias ou como planejar sua carreira.

Caso o aluno tenha interesse em obter um certificado, é preciso ser aprovado com um mínimo de aproveitamento em todas as tarefas e testes propostos e pagar uma taxa de US$ 29. Os alunos da USP podem obter o certificado sem custo, de acordo com a parceria USP e Coursera.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui. É preciso criar uma conta no site do Coursera, que é uma organização de tecnologia educacional que realiza parcerias com universidades e instituições de ensino de todo o mundo para oferecer cursos gratuitos por meio de sua plataforma de ensino on-line.

Por: Leonardo Rezende

Lido 4845 vezes