Quinta, 04 Março 2021 10:19

GT para a Elaboração do Plano de Readequação do Ano Acadêmico divulga novo comunicado

Considerando a situação epidemiológica do Estado de São Paulo, a fase crítica de oferta de assistência do sistema de saúde (público e privado) e a decisão do Centro de Contingência do Estado de colocar todos os Departamentos Regionais de Saúde (DRS) na fase vermelha, o GT PRAA comunica o retorno imediato do Plano USP para a fase de máxima restrição (Fase A).

Assim:

Os campi terão restrição rigorosa de acesso. Não serão permitidas atividades que possam resultar em aglomeração, mesmo em ambiente aberto.

Atividades presenciais nos campi estão suspensas. Bibliotecas, restaurantes, centros esportivos, centro culturais, auditórios, salas de aula, salas de pós-graduandos, salas de pós-doutorandos, e quaisquer outros ambientes internos com potencial de aglomeração devem permanecer fechados.

Esta determinação valerá até o dia 26 de março de 2021, quando o GT PRAA emitirá um novo comunicado.

Atividades essenciais vinculadas à saúde, manutenção de equipamentos especiais, manutenção de biotérios e de alimentação de animais, e outras atividades especiais que o Dirigente entenda serem essenciais para não acarretar prejuízo de qualquer natureza à Universidade, deverão ser mantidas em funcionamento, sempre respeitando o protocolo de biossegurança.

O GT PRAA solicita, ainda, que a comunidade universitária contribua no esclarecimento da população para que evitem aglomerações, respeitem o protocolo de biossegurança e restrinjam a mobilidade somente para as situações realmente necessárias.

São Paulo, 03 de março de 2021.

GT Readequação do Ano Acadêmico

Lido 1079 vezes Última modificação em Quinta, 04 Março 2021 10:25