Quarta, 03 Março 2021 16:04

Projeto de readequação curricular do curso de Contabilidade é contemplado em edital USP

A proposta "READEQUAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS - FEA-RP" foi uma das contempladas no Edital Programa de Estímulo à Modernização e Reformulação das Estruturas Curriculares dos Cursos de Graduação da USP, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação da universidade.

Foi elaborado pela Comissão de Revisão Curricular, composta pelos professores Cláudio de Souza Miranda, Eugênio José Silva Bitti, Maisa de Souza Ribeiro, Mariana Simões Ferraz do Amaral Fregonesi, Paula Carolina Ciampaglia Nardi e Sílvio Hiroshi Nakao.

A contemplação no edital prevê o pagamento de bolsas para alunos de graduação e de pós-graduação para elaboração de material didático interdisciplinar e aquisição de sistemas para uso no processo de ensino aprendizagem relacionados à Contabilidade. Os trabalhos da comissão já começaram e devem seguir até dezembro.

“A proposta tem por objetivo realizar a readequação curricular do curso de Ciências Contábeis, a qual abrange a incrementação da formação de habilidades políticas, tecnológicas e criativas dos alunos, extração de dados para gerar conhecimento ou insights para tomada de decisão e estruturação de informação para decisões específicas” explica a professora Paula Nardi.

“O projeto envolve os desafios da adoção de metodologias ativas de ensino, uso de tecnologia de ensino à distância (EAD), ensino híbrido, comprometimento de docentes e discentes em busca de ampliar trabalho conjunto e formar profissionais preparados para lidar com constantes mudanças” complementa Nardi.

O Programa
O objetivo do Programa de Estímulo à Modernização e Reformulação das Estruturas Curriculares é incentivar e fomentar a modernização e a reformulação das estruturas curriculares das diferentes unidades de ensino, com foco na incorporação de novas metodologias, fortalecimento das estratégias bem-sucedidas, integração intra e interinstitucional e contextualização, buscando garantir formação de excelência que atenda às necessidades dinâmicas de nossa sociedade atual.

Por Leonardo Rezende.

Lido 998 vezes