Quinta, 18 Fevereiro 2021 16:28

Alunos da USP podem se inscrever em nova disciplina de inovação e empreendedorismo

(1 Voto)

Neste primeiro semestre de 2021, a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP oferece duas turmas da disciplina #PRG0004 de Inovação e Empreendedorismo para todos os estudantes da Universidade. A partir de 18 de fevereiro, começam as inscrições para a Turma Regular que vai tratar sobre empreendedorismo social. Serão disponibilizadas 120 vagas e o link para se inscrever estará disponível na página do curso.

As aulas acontecem em seis sábados e contam com professores dos campi da USP em Lorena, São Carlos, Pirassununga, Piracicaba, São Paulo (Cidade Universitária, Direito e Quadrilátero da Saúde). Em cada encontro, um novo professor, de um novo campus, trazendo novas abordagens, conceitos e propostas para o empreendedorismo social. A iniciativa também tem participação de equipes da Enactus, rede global de estímulo ao empreendedorismo que busca formar novos líderes para a criação um mundo melhor e mais sustentável. Todas as informações estão disponíveis no site do curso.

Já a Turma Especial, que terá como tema Celebrando o Ecossistema Empreendedor Paulista, exige como pré-requisito que o interessado participe, ou tenha participado, de grupo de estímulo ao empreendedorismo, ou de empresa júnior, ou ainda ter cursado anteriormente disciplina relacionada com inovação e empreendedorismo. A experiência deve constar da declaração de motivação, entregue na inscrição, e será usada no processo de seleção. Para se inscrever nessa modalidade acesse este link.

Na Turma Especial há 24 vagas, com inscrições até dia 20 de fevereiro através do formulário disponível neste site. As aulas terão professores das principais escolas empreendedoras de São Paulo (USP, ESPM, FGV, Insper e Belas Artes). As aulas desse grupo também acontecem em seis sábados, começando no dia 27 de fevereiro e contando o total 90 horas.

Com informações do Jornal da USP.

Lido 636 vezes