Terça, 23 Fevereiro 2021 15:21

Professor da FEARP integra projeto Erasmus+

(1 Voto)

O professor Luiz Guilherme Scorzafave, do Departamento de Economia, é um dos membros do Strenghtening Criminology Teaching (SuCCESS), consórcio financiado pela União Europeia por meio do programa Erasmus+.

O SuCCESS visa a colaboração entre universidades europeias e sul-americanas para a troca de experiências, transferência de conhecimento e melhoria dos planos de estudo nas áreas da criminologia aplicados a segurança pública.

É coordenado pela professora Marina Rezende Bazon, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Também fazem parte outras unidades da USP e universidades da Colômbia, Peru, Portugal e Espanha, com um total de 13 organizações.

Scorzafave explica que o objetivo é fortalecer o ensino de criminologia no Brasil. “Pela parceria, as Universidades europeias vão promover formação dos professores da USP em diversos temas para que seja organizado no futuro um curso de especialização na área de criminologia”.

Maiores informações sobre o projeto: http://e.usp.br/h95

Por: Leonardo Rezende.