Quinta, 14 Janeiro 2021 15:18

Aluno tem monografia premiada pela Federação Brasileira de Bancos

Lucas Eduardo Kava, ex-aluno em Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, teve sua monografia contemplada com a primeira colocação no 12º Prêmio de Economia Bancária na categoria B - Monografias de Graduação. O prêmio foi concedido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Kava foi premiado pelo trabalho de conclusão de curso intitulado “Estimação Bayesiana em Modelo DSGE com Canal de Crédito: Um Estudo Preliminar dos Impactos da Política Monetária no Brasil”, escrito sob orientação da professora Roseli da Silva, em continuidade ao projeto de iniciação científica.

O aluno explica que o trabalho premiado teve início ao fazer Iniciação Científica com a professora Roseli: “Esse aprendizado foi fundamental para o desenvolvimento da monografia e assim, conseguir o segundo lugar no prêmio Fundace e a premiação da Febraban”.

Lucas comenta que desejava fazer uma monografia que tivesse alguma aplicação com a realidade e que pudesse de alguma maneira ter impacto na vida das pessoas. O aluno explica que o objetivo era tentar estudar quais os impactos da política monetária brasileira sobre o mercado de crédito.

“Voltamos nossa atenção ao mercado de crédito, a principal fonte de financiamento das famílias que desejam antecipar consumo e empresas que não possuem acesso ao mercado de capitais. Procuramos responder a questões como: De que maneira a política monetária tem efeitos nesses mercados? Quais são os impactos da gestão da política monetária sob a presença do mercado de crédito para a economia como um todo? ”

Mais informações aqui  e aqui.

Lido 1694 vezes Última modificação em Sexta, 05 Fevereiro 2021 13:05