Segunda, 14 Setembro 2020 13:07

Projeto da FEA-RP é contemplado em edital da PRCEU

O projeto “Empreendedorismo e desenvolvimento sustentável: uma agenda conjunta para o alcance dos ODS”, coordenado pela professora Solange Garcia da FEA-RP foi um dos contemplados no 1º Edital de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão ligadas aos objetivos de desenvolvimento Sustentável da ONU, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP.

O projeto contemplado vai atuar junto ao Programa de Capacitação Empreendedora (PICE), idealizado e também coordenado pela professora Lara Bartocci Liboni Amui. Também participam do projeto os alunos de pós-graduação Andre Selistre Donega, Flavio Pinheiro Martins, o Núcleo de Empreendedores e a professora Luciana Oranges Cezarino, da Universidade Federal de Uberlândia, como parceira externa.

Criado em 2006, o PICE forma mais de 150 micro e pequenos empreendedores de baixa renda por ano. O programa também promove a inserção de alunos de graduação e pós-graduação da FEA-RP em responsabilidade social e empreendedorismo.

Seu objetivo fundamental é fomentar junto à comunidade o espírito empreendedor e capacitar os participantes na busca de soluções para os problemas de geração de renda por meio de palestras e cursos de capacitação empreendedora e acompanhamento de seus projetos com orientação feita pelos alunos.

Por: Leonardo Rezende, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 934 vezes Última modificação em Segunda, 14 Setembro 2020 18:07