Quinta, 10 Setembro 2020 12:36

USP marca lançamento de novo Portal de Serviços para a comunidade universitária

(1 Voto)

No dia 27 de outubro às 15h a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) vai lançar o Portal de Serviços Computacionais voltado para a comunidade universitária.

Estão disponíveis vídeos de treinamentos para alunos aqui e para docentes e servidores técnico e administrativos aqui. Esse é mais um resultado do Programa USP racionalmente 100% digital em desenvolvimento pela STI.

Com o novo portal, alunos, professores e funcionários da Universidade poderão acessar todos os serviços acadêmicos e administrativos que hoje compõem os Sistemas USP, de forma personalizada, com visualização moderna e rápida. Além disso, o portal possui interface totalmente integrada e ajustável e funciona de forma simples e intuitiva em celulares, tablets e computadores.

Dentre as novas funcionalidades do portal estão um menu integrado por funções, a criação de uma lista de tarefas pendentes e um sistema de busca e localização dos serviços por palavra-chave.

“O novo portal tem como principal objetivo integrar todas as funcionalidades dos sistemas corporativos e, ao mesmo tempo, melhorar a navegação dos usuários”, afirma o superintendente da STI, João Eduardo Ferreira.

Vídeo do lançamento: aqui.

Com informações do Jornal da USP.

Por: Leonardo Rezende, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 963 vezes Última modificação em Quinta, 10 Setembro 2020 13:03