Terça, 20 Agosto 2019 16:49

FEA-RP recebe doação de carteiras para salas de aulas

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP recebeu, no último mês de julho, 40 novas carteiras para salas de aula, doadas pela Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace).

Os equipamentos fazem parte de uma proposta para as salas do térreo do B1 feita em 2018 pelo então Diretor da FEA-RP, professor Dante Pinheiro Martinelli, acertada com Sonia Valle W. Borges de Oliveira, então Diretora Presidente da Fundace.

Pelo acordo entre as instituições, a Fundace fará a doação de um total 160 carteiras para uso compartilhado entre os cursos de graduação, pós-graduação e de extensão ministrados na unidade. Em 2018 foram doadas 40 e, pelo cronograma previsto, até 2021 a FEA-RP receberá mais 80 carteiras.

O professor Amaury Patrick Gremaud, Diretor presidente da Fundace, acredita que um dos objetivos da fundação seja apoiar a faculdade: “Desde sua criação, esse sempre foi um papel importante - apoiar a Faculdade naquilo que ela precisa. A Fundace foi criada em parte para isso: para ajudar os membros da Escola – professores, funcionários, alunos – e essa ajuda pode aparecer de várias maneiras e tem aparecido de várias maneiras diferentes. Às vezes a gente não percebe, mas esse é o papel da fundação”.

Gremaud também comenta que esse papel sempre foi exercido: “É isso que a gente tem feito normalmente: esse ano foram as carteiras, mas já apoiamos renovação de computadores, a sala de vídeo, as salas de estudos dos alunos”.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1031 vezes