Quinta, 30 Mai 2019 16:27

Projeto de professora da FEA-RP é contemplado em edital USP

(1 Voto)

O projeto da professora Paula Carolina Ciampaglia Nardi, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP foi um dos contemplados no Edital PRG/Santander Universidades: e-grad 2019/2020.

O projeto inscrito pela professora é o Base de dados Thomsom Reuters Eikon for Students, contemplado com R$54.545,45. Segundo a professora, as escolas de negócios mais conceituadas no mundo dispõe de bases de dados, dentre elas a Thomson Reuters. “O uso da base permite análise de empresas e desenvolvimento de problemas de pesquisa e estudos de casos de ensino, sem restringir o foco ao Brasil”.

Nardi ressalta a importância do investimento: “o aluno pode ser colocado em cenários que necessitem de reflexões para compreender diferenças e consequências de comportamento de mercados distintos para a economia e tomada de decisões. Admite, ainda, a combinação de dados de maneira integrada e, por exemplo, permite combinar dados de demonstrações financeiras publicadas com dados de projeções de analistas e dados macroeconômicos dos diversos países”.

O uso dessa base de dados promove um reforço no processo de aprendizado. Segundo a professora “amplia o aprimoramento e a qualidade das aulas ao permitir criação de discussões mais críticas e atuais com os alunos. Consequentemente, é capaz de criar um ambiente de ensino renovado e moderno”.

O e-grad
O objetivo do e-grad, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação em conjunto com o Santander Universidades que vai de 2019 a 2022 é estimular o corpo docente a refletir sobre o ensino de graduação e apresentar propostas para melhorá-lo. A cada ano, serão apoiados projetos em uma das áreas: Humanas, Exatas, Biológicas e Saúde. Em 2019, foram selecionados projetos na área de Humanas.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 864 vezes Última modificação em Segunda, 03 Junho 2019 09:39