Sexta, 17 Mai 2019 08:57

Conselho Consultivo Externo discute projetos acadêmicos da FEA-RP

Os projetos acadêmicos que docentes, departamentos e a unidade elaboraram por solicitação da Reitoria da USP, visando à avaliação institucional foram um dos temas da reunião do Conselho Consultivo Externo (CCE) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP.

Realizada no dia 10 de maio, foi o primeiro encontro promovido pela atual gestão da Faculdade e a nona reunião geral do conselho, que marcou também a chegada de novos membros.

O diretor da FEA-RP, André Costa, abriu os trabalhos, fez uma apresentação da faculdade e lembrou a importância do conselho: “É a nossa chance de ouvir e dialogar com a sociedade para podermos melhorar o nosso serviço prestado a ela”.

A apresentação, a contextualização dos projetos acadêmicos e o que foi feito até o momento ficou a cargo de Fábio Gomes, vice-diretor. A apresentação foi seguida de um intenso debate entre os conselheiros, que lembraram aspectos como a importância de buscar recursos externos para financiamento de atividades da faculdade.

Em seguida, os conselheiros discutiram sobre o perfil do aluno formado na faculdade e se é necessário pensar em mudanças. Alguns conselheiros acreditam que a FEA-RP precisa definir e trabalhar para formar alunos mais especializados. Outros defendem que o melhor é formar um profissional mais generalista e diverso.

Nesta reunião o CCE foi apresentado à organização estudantil Clube de Mercado Financeiro ao Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social e à Comissão de Acolhimento e Orientação.

A última atividade foi conduzida pelo professor Eliézer Diniz, presidente da Comissão de Graduação que fez uma apresentação sobre os cursos e os alunos que ingressam na faculdade e retomou o debate sobre quais as habilidades são esperadas dos formandos na FEA-RP.

O que é
O Conselho Consultivo Externo (CCE) foi criado em 2014 tendo como objetivo trazer a sociedade e suas demandas para discussões dos destinos e atividades da faculdade, além de procurar informar melhor a sociedade sobre o que a FEA-RP faz e pode fazer. Os conselheiros são profissionais de referência do mercado e da academia, e participaram das reuniões que ocorrem semestralmente.

Integram o Conselho:

Membros