Terça, 03 Outubro 2023 19:21

FEA-RP realizará a sexta edição da Semana Empresarial da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto

.A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promoverá em 17 e 18 de outubro a sexta edição da Semana Empresarial da FEA-RP – VI SEFEA-RP, que terá como tema central a Inteligência Artificial, além de temáticas relacionadas a carreiras, empreendedorismo e inovação.

O evento neste ano será coordenado pelo Prof. Dr. Eugênio José Silva Bitti, Presidente da Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) da FEA-RP. A SEFEA-RP é dirigida especialmente a todos os alunos de graduação e pós-graduação da faculdade, porém é aberta aos alunos da USP e ao público em geral.

A abertura do evento acontecerá em 17 de outubro às 8h e contará com palestras presenciais e on-line (síncronas) nos períodos da manhã, tarde e noite. Todas as palestras, bem como a minibio dos palestrantes já estão disponíveis no site.

Durante os dois dias haverá uma programação diversa, com palestras, workshops, e um case - o Desafio Smar - que premiará os três grupos mais bem classificados que apresentarem as melhores soluções. O edital do case, com as regras de formação de grupos, critérios de avaliação e outras informações está disponível aqui.

De maneira a fomentar a participação de todos os alunos no evento, os docentes foram orientados a não atribuírem falta aos alunos que participarem das palestras. Para inscrever-se, o aluno deverá clicar na imagem da palestra pretendida no site da SEFEA-RP e será automaticamente direcionado para o Sympla, site responsável pela inscrição, pela emissão de certificados e controle de participação em cada palestra.

Desafio Smar

O desafio tem como objetivo solucionar um case empresarial da SMAR Technology Company, empresa localizada em Sertãozinho - SP especializada no fornecimento de soluções para controle e automação de processos industriais, que desenvolve, fabrica e vende instrumentos, controladores, hardware e softwares para medição, controle, operação e gerenciamento de ativo.

Para participar, as equipes - que poderão ser compostas por até quatro alunos - deverão se inscrever via formulário específico até às 18h de 08/10/2023. Na segunda-feira (09/10), um representante de cada grupo inscrito realizará uma visita à empresa, oportunidade que terão acesso ao case que será transmitido remotamente aos demais membros pelo link: meet.google.com/uig-sdoa-xpe.

Os grupos deverão então encaminhar as soluções propostas via formulário até às 23h59 de 15/10/2023 (domingo) e as soluções serão avaliadas por uma Comissão Avaliadora segundo diferentes critérios: originalidade, abrangência, consistência, profundidade e aplicabilidade.

As três equipes mais bem classificadas receberão respectivamente R$3.000, R$1.500 e R$700 em espécie. Além disso, todos os participantes dos 3 (três) grupos melhor classificados no desafio estarão automaticamente aptos a participarem do processo seletivo de estágio na SMAR Technology Company. O convite para participar do processo seletivo e os dados da vaga a ser preenchida serão encaminhados ao e-mail institucional dos alunos integrantes dos grupos a partir de 19 de outubro de 2023.

O edital completo pode ser acessado aqui.

Por: Augusto Protásio Bezerra e Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 638 vezes Última modificação em Sexta, 06 Outubro 2023 10:36