Segunda, 10 Abril 2023 14:57

Curso de atualização em Estatística Gerencial como Apoio à Tomada de Decisão será oferecido pela Fundace

(1 Voto)

Estão abertas as inscrições para o curso de atualização em Estatística Gerencial como Apoio à Tomada de Decisão que será ministrado pelo Prof. Dr. Alexandre Bevilacqua Leoneti, docente do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP. O curso, que tem carga horária de 45 horas, será totalmente à distância (ao vivo) e os encontros acontecerão às quartas-feiras, das 19h às 22h. As aulas serão gravadas e poderão ser acessadas pelos alunos durante seu período no curso.

O curso é destinado a profissionais das diversas áreas do conhecimento que tenham interesse em utilizar ferramentas de análise estatística - uni, bi e multivariada - para o apoio à tomada de decisão gerencial, capacitando assim o profissional a tomar decisões melhores informadas nas várias funções de negócios da organização, como marketing, finanças, operações, recursos humanos e gestão da cadeia de suprimento.

Para Leoneti, o oferecimento do curso possibilita que “as pessoas que lidam com a gestão de organizações de todos os tipos possam contar com a estatística como uma ferramenta gerencial para apoiar o processo decisório. Isto porque, mais do que nos cálculos necessários, o foco do curso é em treinar a habilidade para a escolha do modelo mais adequado e na correta interpretação dos seus resultados para cada situação gerencial”.

Em 2022, um piloto deste curso foi oferecido e a FEA-RP recebeu mais de sessenta inscrições para as quinze vagas então oferecidas.

Leoneti é matemático aplicado com doutorado na área de Engenharia pela Universidade de São Paulo (com período de estágio no Departamento de Engenharia da Universidade de Oxford, Reino Unido), com especialidade em métodos quantitativos para aprimorar o processo de tomada de decisão nas organizações.

Para mais informações sobre o curso, acesse: https://www.fundace.org.br/curso/estatisticagerencial.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 822 vezes Última modificação em Quinta, 18 Mai 2023 14:07