Quarta, 15 Março 2023 14:05

FEA-RP disponibiliza tambor de coleta de eletrônicos no bloco B1

(1 Voto)

Desde janeiro de 2023, a comunidade FEA-RP conta com um coletor destinado ao descarte de lixo eletrônico situado ao final do corredor do bloco B1, onde se encontram as salas do LEIA (I e II), Pró-Aluno e Seção Técnica de Informática. O recipiente de capacidade de 220 litros foi disponibilizado sem custo por uma empresa de Ribeirão Preto que será também responsável pelo recolhimento periódico do material descartado.

WhatsApp_Image_2023-03-15_at_14.13.18_1.jpeg    WhatsApp_Image_2023-03-15_at_14.13.50_1.jpeg
- Fotos: Acervo FEA-RP

O contato com a empresa em questão se deu a partir da indicação de servidores de outras unidades do campus de Ribeirão Preto que compõem a Comissão do USP Recicla do campus de Ribeirão Preto. Uma comissão que possui representantes docentes, servidores técnicos e administrativos e discentes que se reúne mensalmente para implementar e replicar ações exitosas em suas Unidades e assim contribuir para a construção de sociedades sustentáveis - uma das missões do USP Recicla da USP, projeto institucionalizado em 1994 e ligado à Superintendência de Gestão Ambiental da Universidade de São Paulo.

A aquisição do referido coletor vai ao encontro da política de descarte apropriado de resíduos sólidos como instalação de recipientes adequados para o descarte de pilhas e baterias (blocos A e B2), óleo vegetal, tampinhas de plástico, lacres de alumínio, bem como de coleta seletiva do lixo por tipo de material.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 594 vezes