Quarta, 14 Dezembro 2022 15:41

Egresso da FEA-RP foi premiado no concurso “XII Prêmio IESS”

(1 Voto)

O ex-aluno da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) e atualmente aluno de doutorado em Empreendedorismo, pela Baylor University (EUA), João Fernando Rossi Mazzoni, teve sua dissertação de mestrado agraciada com o segundo lugar em uma premiação de trabalhos acadêmicos. Sua dissertação, "Uma investigação qualitativa sobre a concentração de mercado na Saúde Suplementar no Brasil", realizada sob a orientação do Prof. Dr. João Luiz Passador, para a obtenção do título de mestre no Programa de Administração de Organizações na FEA-RP/USP, analisou como o panorama regulatório na saúde suplementar brasileira foi se alterando ao longo dos últimos 20 anos, e como essa regulação se deu durante a pandemia. O estudo mostrou que a atual estrutura regulatória e a natureza do mercado fazem com que operadoras de planos de saúde com estruturas mais simples e com pouca escala não sobrevivam no mercado, que tende a ser dominado por grupos grandes atuando em diferentes regiões do país.

O trabalho recebeu o segundo lugar no XII Prêmio IESS, realizado pelo Instituto de Estudos em Saúde Suplementar, que premia trabalhos nas áreas de Economia (Negócios), Direito e Saúde referentes a temas relacionados com a saúde suplementar.

O trabalho visa colaborar com o debate acerca do panorama regulatório na saúde suplementar no Brasil. Um tema atual, e com grande potencial de expansão para novos estudos que podem impactar diretamente a sociedade brasileira.

O link para a leitura do trabalho na página do IESS é: https://www.iess.org.br/biblioteca/premio-iess/vencedores-do-premio-iess/economia/2022-2-deg-uma-investigacao-qualitativa.

Por: Maria Eduarda Querino, Assistência de Comunicação da FEA-RP

Lido 290 vezes