Segunda, 12 Dezembro 2022 15:54

Estudantes com deficiência e/ou com condições médicas poderão exigir recursos específicos e/ou adaptações pedagógicas

A Comissão de Graduação da FEA-RP/USP aprovou um protocolo para encaminhamento de casos de estudantes de graduação com deficiência e/ou com condições médicas que exijam recursos específicos e/ou adaptações pedagógicas para acompanhamento do curso.

As informações serão compartilhadas com a Coordenação de Curso do(a) estudante para providências junto aos docentes responsáveis pelas disciplinas em que estiver matriculado(a), no sentido de avaliar e realizar as adaptações pedagógicas necessárias para acompanhamento do curso. Além disso, a Assistência Acadêmica se colocou à disposição para ajudar a encontrar a melhor alternativa para solucionar os casos.

Para casos graves, será solicitado o acompanhamento da Comissão de Acolhimento e Orientação / Representante da FEA-RP na nova Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP).

A adoção deste protocolo tem como objetivo receber e encaminhar as demandas já identificadas pelo Serviço de Graduação até que a PRIP, em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação, divulgue as ações da Universidade voltadas para as políticas de saúde mental e de deficiências.

O encaminhamento deverá ser realizado pelo próprio estudante por meio do formulário disponível aqui.

Por: Maria Eduarda Querino, Assistência de Comunicação da FEA-RP

Lido 447 vezes Última modificação em Sexta, 16 Dezembro 2022 13:18