Quarta, 16 Novembro 2022 14:05

Uso de máscaras em ambientes fechados volta a ser obrigatório na USP

A partir do dia 16 de novembro (quarta-feira), o uso de máscaras volta a ser obrigatório em ambientes fechados da Universidade, incluindo salas de aula, auditórios, museus, laboratórios, bibliotecas, locais de atendimento ao público e setores administrativos. Nos ambientes externos, o uso de máscara é recomendado em situações de aglomeração. O esquema vacinal completo contra a covid-19 continua obrigatório para docentes, servidores técnicos e administrativos e estudantes.

A decisão da Comissão Assessora de Saúde da Reitoria, divulgada hoje, dia 11 de novembro, foi tomada em função do aumento no número de pessoas com sintomas gripais e diagnósticos positivos de infecção pelo coronavírus entre a comunidade universitária nas últimas semanas.

De acordo com o comunicado, “recomenda-se a não realização de eventos festivos, confraternizações, coffee breaks ou qualquer outro evento similar que estimule os participantes a retirar a máscara para ingestão de alimentos e, consequentemente, aumente a possibilidade de transmissão do vírus”.

O documento com as diretrizes sanitárias atualizadas, assinado pelo reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior e pela vice-reitora Maria Arminda do Nascimento Arruda, pode ser acessado neste link.

Via: Jornal da USP

Lido 192 vezes