Sexta, 07 Outubro 2022 10:46

Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações da FEA-RP elege nova coordenação

(1 Voto)

A professora Janaína de Moura Engracia Giraldi foi eleita a nova coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações (PPGAO) da unidade para o mandato que se encerrará em 31 de agosto de 2024. O Prof. João Luiz Passador, docente titular e chefe do mesmo departamento, foi eleito vice-coordenador.

Janaína, que foi a primeira vice-coordenadora da Comissão Coordenadora do Programa (CCP) e compõe o colegiado desde a sua criação em 2008, sempre esteve diretamente envolvida com os assuntos relacionados à pós-graduação e diz que é um motivo de orgulho ter sido eleita a nova coordenadora do PPGAO, em um ano em que o programa recebe, de maneira inédita, o conceito seis pela Capes. Para a docente titular do Departamento de Administração da unidade, essa conquista “é um reflexo da alta qualidade de docentes, alunos e funcionários”.

WhatsApp Image 2022 10 07 at 08.56.31

Profa. Janaína de M. E. Giraldi

Para a nova coordenadora eleita, dois são os desafios que vislumbra para os anos de sua gestão: a insegurança quanto aos critérios e normas que serão adotados pela Capes para a avaliação dos programas no próximo quadriênio e a importância de se manter o desempenho do programa junto à Capes, explicado pelo desempenho dos atores direta e indiretamente envolvidos e por sua produção altamente qualificada.

Diante desse cenário, na concepção de Janaína, o investimento em internacionalização atualmente representa um grande desafio para o PPGAO. Segundo a coordenadora eleita, o oferecimento de um número maior de disciplinas em inglês, o aumento de fluxo de docentes e alunos para o exterior (bem como a vinda de pesquisadores estrangeiros para o Brasil) e a promoção da dupla titulação no programa configuram desafios que, a médio prazo, são imprescindíveis para um salto ainda maior de qualidade no programa em busca do almejado conceito sete da Capes.

Janaína é formada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo, instituição onde realizou seu mestrado, doutorado e livre docência. A docente é Bolsista Produtividade do CNPq desde 2013, Editora-Chefe da Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundace (Racef) desde 2014, fundadora e coordenadora dos grupos de pesquisa G-MIND (Grupo Multidisciplinar em Neuromarketing) e PLACEMARK (Place Marketing Research Group) e atua em temas como: Imagem e Marca de Países, Marketing de Lugares, Indicações Geográficas, Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Marketing, Marketing de Serviços, Neuromarketing e Planejamento e Estratégia em Marketing.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 399 vezes