Segunda, 20 Outubro 2014 13:00

Conferência Mundial sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável

Nos dias 8 e 9 de novembro, a FEA-RP participará dos eventos que antecedem Conferência Mundial da UNESCO de Educação para o Desenvolvimento Sustentável, em Nagoya (Japão). A professora do Departamento de Administração, Luciana Romano Morilas, representará a Faculdade, que é signatária do PRME (Principles for Responsible Management Education) e participante ativa dos trabalhos no Chapter Brazil.

Os resultados da Pesquisa de Conhecimento em Sustentabilidade, aplicada também na FEA-RP para os alunos de graduação, mestrado, doutorado e MBAs, serão apresentados no dia 8 de novembro no Fórum GUPES Partnerships , organizado pelo Global Universities Partnership on Environment for Sustainability (GUPES) em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Já no dia 9, será realizada a "Conferência Internacional em Educação Superior para o Desenvolvimento Sustentável". O evento é organizado pela Universidade das Nações Unidas; Ministério do Meio Ambiente do Japão; Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão; e Universidade de Nagoya. São parceiros da Conferência a Unesco, PNUMA, UNDESA, PRME e IAU. No evento, serão apresentados os resultados da Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, mais especificamente desde a Rio+20.

As conclusões extraídas destes eventos, e vários outros simultâneos, serão apresentadas na Conferência Mundial da Unesco, que acontece de 10 a 12 de novembro.

Veja o site da Conferência Mundial aqui.

ESDkonferenciajapan

Lido 3431 vezes