Segunda, 04 Agosto 2014 13:47

O que é o PRME?

(2 votos)

Criado em 2007 por importantes figuras das principais escolas de negócios do mundo com suporte da ONU, o PRME (Princípios para a Educação em Gestão Responsável, na sigla em inglês) é uma plataforma de engajamento voluntário para escolas de negócios, que tem como objetivo fomentar o ensino nessas instituições para que estas possam promover a responsabilidade corporativa e sustentabilidade, colaborando para uma nova geração de líderes.
Para isso é utilizado a disseminação de um conjunto de valores aceitos internacionalmente a fim de formar líderes mais responsáveis e tolerantes, que saibam lidar com complexos desafios sociais e ambientais do século XXI. O conjunto de valores inclui seis princípios, sendo eles:

fluxo