Segunda, 22 Agosto 2016 16:33

University of Southern California

Estados Unidos University of Southern California

Sobre

University of Southern California (USC) é uma universidade privada localizada em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia. Fundada em 1880, USC é a mais antiga universidade particular da Califórnia e conta com estudantes vindos de todos os 50 estados norte-americanos e possui o maior número de estudantes internacionais entre todas as universidades dos Estados Unidos, vindos de mais de 115 países. USC conta com aproximadamente 4.000 docentes, 13 mil funcionários técnicos, 19 mil alunos de graduação, 24 mil de pós-graduação. Seu orçamento anual é de US$4,2 bi e Financial endowment de US$4,7bi.

Entre os professores de destaque, encontram-se: Leonard Adleman (cientista da computação e biólogo molecular, ganhador do Prêmio Turing de 2002); Murray Gell-Mann (físico, ganhador do Prêmio Nobel de Física em 1968); Jane Goodall (primatóloga); Daniel McFadden (economista, ganhador do Prêmio Nobel de Economia em 2000); George A. Olah (químico, ganhador do Prêmio Nobel de Química em 1994); e Arieh Warshel (bioquímico, ganhador do Prêmio Nobel de Química em 2013). Passaram ainda por esta universidade algumas pessoas notáveis como George Lucas, Paul Frommer, John Wayne, Joseph Mazzello, Neil Armstrong.

Cursos e áreas

Graduação

Public Policy

Real Estate Development

Urban Studies and Planning

Mestrado

Nonprofit Leadership and Management

Public Policy

Global Public Policy

Urban Planning

Dollinger Real Estate Development

Health Administration

Doutorado

Public Policy and Management (Ph.D.)

Urban Planning and Development (Ph.D.)

Abrangência

Intercâmbio de docentes/pesquisadores, estudantes de pós-graduação, estudantes de graduação e membros da equipe técnico-administrativas.

Site

priceschool.usc.edu