Quarta, 07 Agosto 2013 18:11

Faculdade recepciona alunos estrangeiros

(1 Voto)

O International Office e o ITeam da FEA-RP realizaram na semana passada o evento de integração e recepção dos intercambistas estrangeiros do segundo semestre. O evento reuniu mais de 70 pessoas dentre os estrangeiros, buddies, professores e funcionários.

No primeiro dia da recepção (terça-feira, 30), foram realizadas dinâmicas de integração e apresentação dos estudantes estrangeiros e dos professores do curso de português. Além disso, a equipe do International Office falou sobre o Registro Nacional de Estrangeiros.

Na quarta-feira (31), os alunos receberam explicação do funcionamento de EAD e Wi-fi e também informações específicas sobre a vida no Campus. No mesmo dia, a equipe do ITeam levou os estrangeiros para um tour pela USP e também por Ribeirão Preto, onde puderam conhecer os pontos mais famosos e importantes da cidade.

Os 32 alunos intercambistas que estudarão na FEA-RP no segundo semestre são de 12 países diferentes, com destaque para o Equador, que enviou quatro alunos. De acordo com o International Office, essa é a primeira vez que a América Latina marca forte presença na Faculdade (além do Equador, há ainda alunos do México, Argentina e Colômbia).

Confira as fotos:

- Curso de português
Na segunda-feira (5) o ITeam, juntamente à Escola de Idiomas do Centro Acadêmico da FEA-RP, realizou o teste de nivelamento para os cursos de Língua Portuguesa e preparatório para o teste de proficiência CELPE BRAS, que será oferecido aos alunos estrangeiros.

Os cursos serão oferecidos durante todo o semestre. Os níveis ofertados são: Basic 1, Basic 2, Basic for Spanish Speakers, Intermediate e Intensive Course Preparatory for CELPE BRAS. Para mais informações acesse: http://www.international.fearp.usp.br/images/Documentos_Incoming/Booklet_Portuguese_for_Foreigners.pdf

Lido 2977 vezes Última modificação em Quarta, 07 Agosto 2013 18:29