Quarta, 17 Agosto 2016 14:35

Alunos e professores visitarão a Embraer nesta quinta-feira (18)

Nesta quinta-feira (18/8), cerca de 20 alunos da FEA-RP visitarão a Embraer, em São José dos Campos, como parte da programação da disciplina Estudos de Caso em Organizações e Inovação, ministrada pelos professores do Departamento de Administração Dante Pinheiro Martinelli e Erasmo José Gomes.

Na visita desta quinta-feira à Embraer, os alunos conhecerão as instalações industriais e assistirão apresentações de representantes da empresa sobre liderança técnica de Equipes e gestão visual para projetos.

- Disciplina
A disciplina, que conta com a parceria da Embraer e da Hexagon, oferece aos alunos a oportunidade de aplicar os conceitos estudados, por meio da análise e debate de situações específicas enfrentadas pelas organizações.

“As empresas apresentam temas-desafio e os alunos tentam encontrar soluções”, explica o professor Gomes. Nas aulas, os alunos são divididos em grupos para procurar soluções para diferentes temas. “Nós, professores, atuamos mais como moderadores entre os alunos e as empresas”, afirma.

Além dos professores, a disciplina conta também com o apoio de três monitores de pós-graduação: Cárita Martins Pellegrini Carizzi, João Henrique Paulino Pires Eustachio e Guilherme Fagundes de Arruda.

Lido 1803 vezes